10 misteriosos textos ocultos que foram encontrados

0

O registro arqueológico está cheio de mensagens ocultas do passado. Muitas vezes, esses textos secretos se escondem à vista. Estão enterrados sob monumentos e escondidos em máquinas. Muitas vezes, elas existem escondidas em obras posteriores, permanecendo apenas como vestígios invisíveis a olho nu. A tecnologia moderna, como raios-X, tomografias computadorizadas, imagens multiespectrais e robôs estão trazendo à luz esses trabalhos que foram perdidos há muito tempo.

textos-ocultos

Confira os misteriosos textos ocultos que foram encontrados

 

10. Códice Selden

textos ocultos selden

Durante décadas, os pesquisadores estavam convencidos de que o Códice Selden continha mensagens ocultas sob sua superfície. Perdido por quase 500 anos sob uma camada de gesso e giz, este manuscrito Mexicano Pré-Colonial é feito de tiras de couro cobertas com gesso, um material de gesso. Em 2016, a imagem hiper espectral finalmente permitiu que os pesquisadores observassem dentro da superfície do manuscrito, revelando texto oculto e as imagens que ficavam abaixo. A técnica funciona através da tomada de imagens de alta resolução em todo um espectro de comprimentos de onda.

O processo de digitalização de todo o manuscrito está em andamento. Até que seja concluído, os pesquisadores não comentam sobre o conteúdo oculto. O pouco que eles revelaram é tentador. Novos caracteres e texto surgiram recentemente. O texto oculto é lido lateralmente na página, em vez da orientação de baixo para cima da superfície do manuscrito. Os pesquisadores relatam que há muitas mais descobertas a serem feitas nas páginas do Códice Selden.

  Comer carne humana faz mal para a saúde?

9. A mensagem secreta no relógio de Lincoln

lincoln

Em 13 de abril de 1861, Jonathan Dillon, um imigrante Irlandês e relojoeiro, esculpiu uma mensagem escondida no relógio de bolso de Abraham Lincoln. Empregado pelos joalheiros M.W. Galt e Co. em Washington, D.C. Dillon estava reparando o relógio do presidente no dia em que as forças confederadas dispararam contra o Forte Sumter, o que levou à Guerra Civil dos EUA. A mensagem permaneceria escondida, até que Smithsonian abriu o relógio em 2009.

A inscrição de Dillon dizia: “A primeira arma é disparada. A escravidão está morta. Graças a Deus temos um presidente que pelo menos vai tentar. “Dillon e o presidente nunca se conheceram, e Lincoln nunca viu a mensagem escondida dentro de seu relógio.

8. Linguagem mágica do rolo de prata

rolo-de-prata

Em 2014, os arqueólogos descobriram um pequeno amuleto durante uma escavação em Gérasa no Jordão. O local tinha sido o lar de Gregos, Romanos e, em seguida, Árabes. No entanto, um terremoto devastador em 749 d.C. Aniquilou o local. O amuleto era um pergaminho de prata que media 5 centímetros de comprimento. A corrosão no exterior escondia uma placa de prata delicadamente enrolada e guardada a apenas 0,01 centímetros de espessura. Após o polimento, os pesquisadores perceberam que havia um texto. Tão desesperados como estavam para determinar a mensagem, a placa era muito frágil para desenrolar.

Em 2015, os pesquisadores usaram a tecnologia de digitalização de tomografia computadorizada para virtualmente desenrolar o rolo. Eles encontraram 17 linhas de texto, cada uma contendo cinco letras. A primeira linha contém magias escritas em grego. As linhas seguidas são completamente indecifráveis. Os linguistas acreditam que são compostos em “Pseudo-Árabes”. Escrever em “línguas secretas, mágicas” era comum na época. Dada a baixa taxa de alfabetização, mesmo as palavras sem sentido poderiam ser vistas como mágicas.

  Aliens Existem? Provas Convincentes de Vida Alienígena

7. Códice Novgorod

novgorod

Em 2000, arqueólogos escavando Novgorod na Rússia descobriram o livro mais antigo conhecido pelo povo Rus ‘. Feito de três comprimidos de madeira encerado, o Códice de Novgorod contem um texto escondido que foi etiquetado de “hiper-palimpsesto.” (Um palimpsesto é um manuscrito que foi raspado e limpo para o reuso.) Datado do século 11, o texto Cirílico preservou dois Salmos. Quando a cera foi removida para conservação, os restauradores perceberam que a madeira tinha retido traços do texto anterior, incluindo um número de composições Eslavas anteriormente desconhecidas de origem nativa.

6. Mensagem de Mussolini para o futuro

mussolini

Em 2016, os historiadores reconstruíram uma mensagem escondida sob a base do Obelisco Mussolini de Roma. O texto do pergaminho, que narra a ascensão do fascismo ao poder e as façanhas de Mussolini, foi enterrado quando o obelisco foi erguido em 1932. Foi em grande parte esquecido nas décadas seguintes. Apesar de ainda estar enterrado sob um monumento de 300 toneladas, o Códice Fori Mussolini foi reconstruído a partir de três fontes obscuras de bibliotecas ao redor de Roma.

5. Códice Zacynthius

zacynthius

Em 1861, os pesquisadores detectaram o primeiro texto oculto do Códice Zacynthius. O Códice é um palimpsesto; claramente foi usado materiais de reciclagem para o manuscrito. O Códice Zacynthius originalmente continha um relato do século VII do Evangelho de Lucas. No século XIII, o texto inicial foi removido para dar lugar a um Evangeliarium, uma coleção de passagens do Evangelho.

  9 animais estranhos que as pessoas realmente acreditavam que existiam

4. Hieróglifos da Grande Pirâmide

robo

Em 2011, os arqueólogos usaram o robô “Djedi” para revelar mensagens ocultas na Grande Pirâmide de Gizé que não tinham sido vistas em 4.500 anos. O robô retornou com imagens de hieróglifos vermelhos previamente desconhecidos. Os pesquisadores acreditam que essas mensagens ocultas podem lançar luz sobre os misteriosos e estreitos eixos da Grande Pirâmide. Descobertos pela primeira vez em 1872, dois dos eixos ligam a Câmara do Rei ao ar livre. No entanto, os outros saem da Câmara da Rainha e desaparecem nas profundezas da pirâmide.

3. Eurípides ocultos

euripides

Uma equipe de pesquisadores das Universidades de Bolonha e Gotinga descobriu o texto oculto de um drama grego do século V a.C. Sob um livro profético do Antigo Testamento do século XIII. Os primeiros trabalhos são atribuídos a Eurípides. Um dos principais dramaturgos de Atenas, Eurípides completou mais de 92 peças em sua vida, mas apenas 19 sobreviveram. Seu trabalho se tornou uma pedra angular da educação durante a época Helenística, e sua influência sobre o drama moderno é imensa.

2. Grafite Judaico de 2.000 anos de idade

grafite-judaico

Em 2015, trabalhadores de uma construção revelaram antigos grafites ocultos da era do Segundo Templo em Jerusalém. A escrita foi descoberta em um banho ritual (ou mikvah) em uma caverna localizada sob uma escola. As inscrições ocultas foram escritas em Aramaico. Apesar desta ser a língua franca do período, as inscrições Aramaicas da era do Segundo Templo são raras.

  5 coisas que você não sabia sobre comer sushi

1. Biblioteca Medieval escondida

biblioteca-medieval

Com o surgimento da imprensa no século 15, os manuscritos se tornaram fora de moda. Os encadernadores cortaram ou reciclaram esses volumes anteriores. Eles costumavam usar o papel antigo para reforçar as colunas e as capas dos livros impressos mais elegantemente. Macro espectrometria de fluorescência de raios X tem permitido que os pesquisadores vislumbres desses fragmentos de texto medieval sem ter que destruir a encadernação. Isso não só torna visíveis as mensagens ocultas; Torna-os legíveis.

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com