Momo: desafio suicida está se infiltrando em vídeos infantis

0

Diretores e professores de escolas nos Estados Unidos estão alertando os pais de seus alunos de um novo perigo que ronda a internet. Vídeos da Peppa Pig e de Fortnite, destinado às crianças e aos adolescentes, estão sendo “invadidos” por incentivos de suicídio.

De acordo com alguns relatos, os vídeos estão sendo interrompidos pelo ‘Desafio Momo’ – uma brincadeira de tremendo mau gosto que incentiva o suicídio infantil.

Enquanto a criança está vendo seus vídeos habituais, surge uma imagem assustadora que ameaça os pequenos. Os vídeos afirmam que, se determinadas tarefas não forem cumpridas, eles serão punidos com a morte. As tarefas são, em sua maioria, autodestrutivas, como cortes nos braços, por exemplo.

A mãe de um jovem de apenas 6 anos que vive na cidade de Swindon, na Inglaterra, usou as redes sociais para compartilhar a história que aconteceu com seu filho e alertar outros pais.

“O vídeo parou no meio, mas ele não tinha pressionado ‘pausa’. Então, o rosto de Momo apareceu fazendo barulhos estranhos. Ele não conseguia ouvir tudo o que dizia, mas ouviu ‘Eu vou te matar’ e ainda ‘vou machucar os seus amigos’. Ele desligou imediatamente e desceu as escadas correndo. Estava absolutamente aterrorizado. Não saía do meu lado depois do que aconteceu. Ficou com medo de dormir no seu quarto sozinho e teve que dormir comigo na cama na noite passada. Pediu também ao nosso cão Pastor Alemão para dormir na nossa cama para que o cão pudesse afugentar Momo se ela entrasse no meu quarto”, relatou.

Veja também:   Cientologia: o que acontece quando crença e ficção se confundem

Sobre o assunto, o YouTube enviou uma carta para a revista ‘Crescer’, que publicou uma reportagem sobre o Desafio Momo. Confira:

“Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo – prestamos muita atenção nisso.

Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles […] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids.”

Momo: corrente de WhatsApp reforça riscos com menores na internet

 

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com