Mulher tem danos permanentes do cérebro após tomar 1 litro de shoyu

0

Um vídeo divulgado recentemente no canal médico Chubbyemu, no Youtube, acaba de revelar mais um perigo de você tentar realizar alguma dieta louca: uma mulher de 39 anos teve danos permanentes no cérebro após tomar um litro de Shoyu como forma de fazer uma “limpeza.”

Já adiantamos que os detalhes mais exatos do caso são impossíveis de se confirmar, mas servem de alerta, caso sejam realmente verdadeiros. De acordo com o responsável pelo canal, que se identifica como Bernard e que já trabalhou no meio médico, esse caso aconteceu em 2012, em que a vítima foi atendida com sintomas de deterioração nas funções cognitivas.

Após conversar com o marido da mulher e médicos que a atenderam, Bernard descobriu que no dia em que foi atendida, a mulher havia tomado um litro de shoyu.

Também conhecido como molho de soja, 100 gramas de shoyu possuem 5,493 mg de sódio. Feitas as proporções, a mulher ingeriu 66 gramas de sódio. Segundo estudos, ingerir 25 gramas da substância de uma única vez pode causar a morte de uma pessoa adulta.

Para piorar a situação da mulher, que foi identificada apenas como ‘CG”, ela estava fazendo uma dieta em que passou seis meses comendo apenas pão e peixe enlatado. Além disso, ela havia acabado de deixar um hospital psiquiátrico para tratar uma mistura de esquizofrenia e paranoia.

O marido da mulher afirmou que pouco após ela tomar um litro de shoyu, começou a sentir seu coração acelerar, mas resistiu à vontade de beber água. Quando chegou em casa, começou a tropeçar, perdeu a habilidade de falar inteligivelmente e acabou perdendo a consciência.

Uma vez que chegou ao Pronto-Socorro, o marido de CG relatou o que aconteceu, e os médicos logo já sabiam do que se tratava. O corpo da mulher começou a expelir água para contrabalancear a solução salgada do shoyu. E em casos mais extremos, como esse, os órgãos começaram a desidratar, incluindo até o cérebro, que pode ter danos permanentes.

Os médicos precisaram usar uma solução de água e açúcar para causar o efeito oposto. Após ficar quatro dias em coma, CG acordou, mas relatou que não conseguia mexer os braços e pernas e estava com dificuldade em falar e engolir, devido a danos ao seu tronco cerebral, chamado dentro da medicina mielinólise pontina central.

Enquanto se recuperava, CG, revelou o motivo que a levou a cometer essa loucura: ela acreditava estar sendo envenenada pelo governo americano, devido às suas paranoias. E que começou a beber shoyu após ler que o molho poderia limpar seu organismo.

Confira abaixo o vídeo deste caso. Atenção: está em inglês.

 

Veja também:   Afinal, por que os galos cantam pela manhã? Entenda



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com