NASA e Uber fecham parceria para desenvolver carro voador

1

A NASA fechou um acordo com a Uber para o desenvolvimento de um sistema de controle de tráfego aéreo para um futuro projeto de carro voador. Segundo o USA Today, o projeto terá o nome de Uber Elevate ou UberAir.

O diretor de produtos da Uber, Jeff Holden, disse que o projeto vai fazer mais voos por cidades do que qualquer um já fez. Para isso, é necessária a criação de uma nova tecnologia de administração do espaço aéreo.

A NASA já trabalhava em tecnologia do tipo antes do acordo com a Uber. Porém, o foco era em veículos de grande porte não tripulados, que voariam acima de 150 metros de altura. Desde 2015, a agência já trabalha com projetos que envolvem veículos tripulados menores e que voariam em altitudes mais baixas.

Em nota, o consultor técnico e estratégico do Programa de Veículos Aéreos Avançados da NASA, Rich Wahls, afirmou “Nós temos uma missão única de comandar esforços colaborativos que irão alavancar o conhecimento, as tecnologias e visões de todos que farão parte”.

Quando vamos nos livrar do trânsito?

A Uber, que chegou a contratar um engenheiro da NASA no começo do ano, para colaborar no projeto Elevate, pretende colocar seus táxis aéreos em operação em 2020. Os carros serão, basicamente, pequenos aviões com propulsores nas asas. Eles irão decolar de forma vertical, do alto de prédios.

  Saiba quem é a voz por trás do 'gemidão do WhatsApp'

A empresa já escolheu três cidades onde o projeto será testado antes de ser colocado em pleno funcionamento: Los Angeles e Dallas, nos Estados Unidos e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Confira o conceito do projeto Uber Elevate (UberAir):

https://www.youtube.com/watch?v=JuWOUEFB_IQ



Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com