O mistério do astronauta que apareceu, do nada, na foto de uma criança

1

Era o ano de 1964, quando um bombeiro inglês passeava com sua filha e resolveu fazer fotos dela. Uma das imagens acabou se tornando notícia, já que uma figura parecida com um astronauta acabou aparecendo atrás da menina e definitivamente, ele não estava lá no momento da foto.

  Irmãos astronautas deixaram de ser gêmeos idênticos? A Nasa explica

Jim Templeton afirma que além dele e de sua filha, a menina retratada na imagem, estavam apenas sua esposa e dois idosos em Burgh Marsh, região da Cumbria, Inglaterra, no momento em que a imagem foi feita. Ele só foi se dar conta da estranha figura atrás da menina quando a pessoa que pagou para revelar as fotos o avisou.

astronauta solway 2

Intrigado com a estranha aparição, Templeton chegou a levar a fotografia para a polícia e rapidamente a mídia local repercutiu o caso. O bombeiro afirma que chegou até mesmo a receber a visita de “homens de preto”, identificados apenas pelos números 9 e 11, que pediram que ele os levasse até o local onde a foto foi feita.

Ufólogos e estudiosos de fenômenos sobrenaturais se dividiam entre os que afirmavam que se tratava de um astronauta e os que diziam se tratar de um espírito. Além disso, cientistas australianos afirmaram ver uma figura idêntica no momento do lançamento de um foguete na Austrália. Quer mais? O foguete foi fabricado em Cumbria, na Inglaterra, a poucos quilômetros de onde a foto foi tirada.

Corrida espacial interplanetária?

Segundo especialistas de hoje, a época em que a imagem foi feita ajudou a alimentar a imaginação das pessoas, já que em 1964 o mundo estava em meio à corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética.

Para Sarah Spellman, da Associação para Estudo Científico de Fenômenos Anômalos (Assap), essa influência do momento foi fundamental para o hype do caso. “É uma curiosidade interessante. Uma vez que você a vê e faz a conexão com a imagem de um astronauta, é uma fotografia que chama bastante atenção”, disse.



Discussão1 Comentário

  1. Gente, isso não é e nunca foi um mistério. O site E-farsas desvendou em 2014. Na matéria “CONSPIRAÇÕES O mistério do astronauta de Cumberland finalmente resolvido?” Vejam lá!! Mostra claramente outras fotos tiradas nesse mesmo local, era a mãe da menina o tempo todo. Não quero ser chato, mas quem insiste em propagar o “mistério” da foto são esses sites de “curiosidades” e “mistério” como esse aqui. Tenhamos um pouco de responsabilidade em propagar informações daqui pra frente? Deixar o sensacionalismo de lado e nos comprometemos coma verdade! Se não, boatos como de “Nibiru vai colidir com a Terra esse ano!”, vão surgir mais e mais…

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com