Os 10 alimentos industrializados com ingredientes mais bizarros

0

Continue a ver o artigo com os ingredientes curiosos de alimentos industrializados:

7) Miojo

07-miojo

Para apresentar a consistência desejada, o miojo industrializado passa por um processo de pré-cozimento e fritura antes de ser embalado. Além disso, a quantidade de sódio presente neste produto passa perto da quantidade que você deve consumir em um dia inteiro.

No fim das contas, o miojo fica três vezes mais calórico que o macarrão comum.

8) Nuggets

08-nuggets

A história de que nuggets são feitos de olhos, bicos e patas de pintinhos segue como lenda. Até hoje, nada foi provado com relação a isto. Mas não quer dizer que seja um bom alimento industrializado a se consumir – até porque isso não existe. (Veja também: 5 comidas que podem matar)

Cerca de 40% da composição dos nuggets é de carne. O restante é feito de massa, sal, gordura e “aparas”, como órgãos inutilizados pelos cortes tradicionais, além de nervos e vasos sanguíneos de animais. Há casos mais raros em que se utiliza cartilagem e pedaços de ossos.

Mistura-se tudo isto com conservantes e compostos químicos que fazem o prazo de validade do alimento aumentar. Destaca-se a presença do glutamato monossódico, substância que dá vontade de comer sem parar.

9) Hambúrguer

09-hamburguer

O hambúrguer congelado pode ser tão nojento quanto o nugget. Também há carcaça de animais em sua composição. Coloca-se tudo o que restou do bovino no moedor, como gorduras e aparas.

A adição de conservantes também é notável. No fim das contas, a quantidade de calorias, gorduras e sódio no produto final é de se assustar.

10) Refrigerante

10-refrigerante

Beber refrigerante é a mesma coisa que ingerir uma faculdade inteira de química. Há tantos compostos manipulados na bebida que fica até difícil listar todas: sódio, corantes, acidulantes, conservantes, açúcar, entre muitos outros.



DEIXE UM COMENTÁRIO
1 2 3
Pages ( 3 of 3 ): « Previous12 3
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com