Estado de Oklahoma aumenta recompensa por captura do pé-grande

0

O estado americano de Oklahoma aumentou a recompensa para quem conseguir capturar o temido pé-grande, o lendário monstro tão conhecido na cultura do país.

O que chama a atenção é a declaração do responsável pelo departamento de turismo do estado, que pede por uma captura “humanizada”, ou seja, não adianta tentar atirar no bicho, mesmo que ele for encontrado.

Justin Humphrey, representante do estado de Oklahoma, elevou a premiação para 3 milhões de dólares pela captura do pé-grande. No entanto, nas palavras dele, o animal – ou seja lá o que for – precisa ser capturado vivo, de forma “humana”, no sentido de não ser maltratado.

Ele fez questão de dizer que não se trata de uma caçada a criatura, ou seja, ela não deve ser abatida.

Humphrey pretende explorar o potencial do pé-grande para aumentar o turismo em Oklahoma. Recentemente, ele propôs a criação de uma licença ambiental para a caça do animal, que se trata, na verdade, de um chamariz para o turismo natural no estado.

O pé-grande viveria em grandes áreas arborizadas, localizadas no sudoeste de Oklahoma, podendo ser avistado em todo o estado.

Outros estados americanos também possuem relação com a lenda, mas nenhum tem seu nome tão atrelado a ela quanto Oklahoma.

Em toda a América do Norte existem mitos relacionados ou similares, tornando o pé-grande um dos criptídeos mais famosos de todo o mundo.

A lenda

O pé-grande, também chamado de Sasquatch em algumas regiões do Canadá, é uma criatura lendária, cuja existência tem sido debatido ao longo das décadas.

Existem supostos registros de sua presença em algumas áreas da América do Norte, bem como supostos rastros, como pegadas, mas nada foi comprovado até hoje.

Ele faz parte de um grupo de outros seres mitológicas de vários lugares do mundo com características semelhantes, tendo todos uma descrição de primata gigantes, semelhante a um gorila, de comportamento evasivo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com