Pescador russo fica famoso na internet por fotos de peixes bizarros; veja

0

Roman Fedortsov é um pescado russo que está ganhando fama nas redes sociais por conta de fotos de peixes bizarros que ele acaba pescando.

Esses animais geralmente vivem nas zonas mais profundas do oceano e possuem uma aparência por vezes assustadora, bem diferente do que estamos acostumados a ver, mostrando que o fundo do mar realmente ainda é um mistério.

Nativo da cidade portuária de Murmansk, Fedortsov é formado na área de logística e trabalha há 18 anos para uma companhia que vive da pesca e venda de peixes em grande escala, e foi assim que ele acabou encontrando tantos peixes bizarros.

Geralmente, as redes de pesca são lançadas a uma profundidade não tão grande, mas quando precisam chegar mais fundo, acabam encontrando alguns exemplares interessantes.

É entre 300 e mil metros que a situação começa a ficar mais complexa, quando peixes com formatos muito estranhos são capturados.

Fedortsov explica que quando são capturados vivos, os animais são colocados de volta no oceano, mas como são organismos muito frágeis, acabam morrendo muitas vezes.

Nos períodos de folga, ele teve a ideia de começar a fotografar essas criaturas interessantes, e logo seu perfil no Instagram ganhou fama pelas fotos inusitadas.

Alguns peixes bizarros que vivem nas chamadas regiões abissais podem ser vistos por lá, e o pescador jura que não tem medo quando sua rede pega um deles, mas sim apenas curiosidade.

Confira alguns:

Zona abissal

A verdadeira zona abissal começa a uma profundidade de 4 mil metros no mar. Os peixes capturados pelo russo acabam sendo raras exceções de indivíduos que por algum motivo, acabam se aventurando acima disso.

A vida nessa região do oceano é bem mais complexa do que nas partes mais rasas e é ainda bem desconhecida.

No fundo do mar, a luz do Sol já não penetra com tanta facilidade, sendo a escuridão a dominar o local. Com isso, muitos animais acabam produzindo luz própria ou adaptando seus corpos para a escuridão e também para a alta pressão que as águas exercem sobre eles.

O resultado dessas condições são seres que muitas vezes parecem saídos de filmes de terror.



Deixe um Comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com