Placa levada dos EUA pelo furacão Sandy em 2012 surge na costa da França

0

A placa de uma agência imobiliária norte-americana que foi levada após a passagem do furacão Sandy pela costa leste dos Estados Unidos, em 2012, apareceu na costa oeste da França quase seis anos após o ocorrido. O belga Hannes Frank encontrou a placa enquanto passeava por uma praia nos arredores da cidade de Bordeaux.

“Achei curioso, vi a placa e achei um tanto quanto estranho ela estar lá”, disse Hannes Frank, em entrevista concedida ao jornal The New York Times. O aposentado resolveu procurar a agência na internet e mandou um e-mail avisando que tinha encontrado a placa. “Eu pensei que fosse uma pegadinha”, disse Perry Beneduce, diretor de marketing da Diane Turton Realtors. “Foi a única placa que a gente nunca mais encontrou”, completou.

Curtis Ebbesmeyer, oceanógrafo ouvido pelo jornal, disse que pelo período de tempo transcorrido a placa atravessou o Oceano Atlântico pelo menos três vezes através das correntes que ligam os continentes americano e europeu. “Há uma grande corrente que liga Nova Jérsei até o norte da Espanha que demora pelo menos um ano e meio para ser atravessada, então o período de tempo bate”, especulou.

Veja, a seguir, algumas fotos da placa encontrada na costa da França.



  Conheça 6 horriveis casos de canibalismo na história

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com