Por que estátuas de homens gregos tinham pênis pequeno?

0

Em algum momento de sua vida, você falará sobre pênis – e, especificamente, sobre tamanho. O comprimento do órgão sexual masculino é assunto entre rodas de conversa há décadas e, quem sabe, séculos.

Há quem esteja inseguro com o tamanho do próprio pênis, há quem queira compartilhar o comprimento do órgão de alguma pessoa ou quem queira, simplesmente, falar sobre o tema sem nenhum tópico específico. Fato é que o assunto, geralmente, rende.

Hoje em dia, o pênis de tamanho avantajado é motivo de orgulho para muitos homens. Porém, no passado, a impressão é de que praticamente ninguém tinha o órgão genital em um comprimento razoável.

Essa impressão é passada pelas estátuas gregas. Todos os homens retratados nas esculturas têm o pênis pequeno. E há uma explicação curiosa por trás disso.

A youthful Hercules #greekstatue #beauty #art #sculpture #met #metropolitanmuseumofart #newyork

Uma foto publicada por Ludovica Oliosi (@ludovicaoliosi) em

Em entrevista ao site Metro.co.uk, a historiadora Ellen Oredsson disse que há dois motivos para o pênis de estátuas gregas serem retratados daquela forma. Um deles é óbvio: as esculturas não mostram nenhum tipo de ereção. Ou seja, a forma relaxada e flácida do órgão é a utilizada em praticamente todas as obras.

O outro motivo é cultural. Acreditava-se, na época, que o pênis pequeno era sinal de inteligência e controle emocional, enquanto o órgão grande significavam loucura e feiura. Valores muito diferentes de hoje em dia.

Veja também:   A história do papa que escreveu um livro erótico no século 15

Segundo Ellen Oredsson, homens gregos em seu ideal deveriam ser racionais e autoritários. Além disso, o tamanho do órgão não era “documento”: eles poderiam ter feito bastante sexo sem ter nenhuma exuberância peniana.

Como a arte grega influenciou outros movimentos posteriores, o padrão do pênis pequeno em esculturas futuras foi mantido por séculos. E, de certa forma, continua como algo comum em obras do tipo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com