Por que não achamos bebês recém-nascidos tão fofos assim? Entenda

1

Todo mundo se encanta com bebês, mas só depois de uma certa idade. Os recém-nascidos geralmente não são considerados tão fofos assim e isso tem um motivo. É o que mostra um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Brock, no Canadá.

Segundo os cientistas, as crianças começam a ser consideradas mais bonitas quando chegam por volta dos 6 meses de idade, antes disso os pais não conseguem criar um vínculo com o bebê e isso é perfeitamente normal.

Tony Volk, professor de Estudos de Crianças e Jovens da Universidade de Brock, confirma que não há nada de errado em não achar o filho recém-nascido a coisa mais linda do mundo. “Queremos dizer aos pais que se eles não criarem laços instantaneamente com este bebê tanto quanto eles pensaram que criariam, isso é normal. O vínculo irá se construir e crescer ao longo do tempo”, explicou.

Em um teste feitos com fotos de bebês entre 3 e 6 meses de idade onde as pessoas deveriam classificar a beleza deles, os mais velhos foram considerados mais bonitos do que os mais novos, de forma geral. “Isso foi interessante, porque geralmente pensamos que quanto mais novas, mais fofas as crianças são”, diz Prarthana Franklin, estudante de pós-graduação que participou da pesquisa.

Evolução e desapego

Os cientistas ainda tentam entender com mais clareza o motivo dos recém-nascidos serem vistos como “menos fofos” do que os bebês mais crescidos. Mas algumas pistas podem ser encontradas na evolução humana.

Veja também:   Movimentos separatistas ainda existem no Brasil; conheça

Segundos os pesquisadores, durante milhares de anos, os humanos tiveram uma taxa de mortalidade muito alta até por volta de 6 meses de idade. Os recém-nascidos viriam com traços menos atraentes para que não haja de fato um apego dos pais, já que a chance de que o bebê viesse a falecer era muito maior quanto mais novo fosse.

A partir dos 6 meses, os bebês já conseguem resistir melhor a doenças e outros problemas e o vínculo com os pais já está formado.



Discussion1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com