Precisão e garras afiadas: conheça as maiores aves de rapina do mundo

0

Aves de Rapina são animais encantadores pela precisão com que perseguem a caça, sendo extremamente letais em seus ataques. Os maiores pássaros desse tipo em todo o mundo são duas espécies de condor, que empatam em tamanho e imponência, mas o Brasil possui um dos animais mais fabulosos desse tipo, a incrível Harpia, ou Gavião-Real, também chamada do de Gavião-de-Penacho.

O título de maior ave de rapina do mundo é dividido entre duas espécies da mesma família. São elas o Condor-dos-Andes (Vultur gryphus) e o Condor-da-Califórnia (Gymnogyps californianus). Ambos podem alcançar 1,3 metro de comprimento e até 3 metros de envergadura, medida da ponta de uma asa até a outra. Podem pesar até 11 quilos com facilidade, sendo verdadeiras máquinas de caçar.

O Condor-dos-Andes, como o nome mostra, vive na cordilheira dos Andes, na América do Sul, podendo ser encontrado desde a Venezuela até a Terra do Fogo, no limite sul da Argentina e do Chile. Seu primo norte-americano fica mais localizado no estado da Califórnia, como também indica seu nome, mas sofre com grande risco de extinção. Em meados da década de 90, menos de 100 indivíduos estavam vivendo na natureza e desde então, diversos programas de preservação tentam recuperar a espécie.

Harpia

Outra ave de rapina bastante conhecida em todo o mundo por seu tamanho é a Harpia. Ela vive principalmente na região da floresta amazônica, mas pode ser encontrada desde a América Central até o norte da Argentina. Um animal como esse pode alcançar até 1,5 metro de comprimento e atingir uma envergadura de 2,5 metros.

Veja também:   Por que os cães ficam tão felizes quando os donos chegam em casa?

Como a maioria das aves de rapina, a Harpia é um predador solitário e pelo seu tamanho, caça presas não muito pequenas. Os principais alvos do pássaro na floresta são macacos, preguiças e outros pequenos mamíferos. De acordo com o os indígenas que vivem na região do habitat da Harpia, existem até mesmo casos de bebês humanos levados por elas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com