Quantas pessoas já morreram tentando fazer uma selfie?

0

Fazer uma selfie pode parecer uma atividade inofensiva, mas nem sempre é assim. Em um período de 6 anos, quase 260 pessoas morreram tentando fazer a foto perfeita das mais diversas formas, que vão desde grandes alturas a acidentes inusitados. Por via das dúvidas, é melhor analisar bem o terreno antes de pegar o celular e tentar acertar o melhor ângulo.

Segundo o Instituto de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais (Eurispes), no período entre 2011 e 2017, 259 pessoas perderam a vida tentando tirar uma simples selfie. A maioria, 153 pessoas, é composta por homens e de acordo com a pesquisa, a morte poderia ter sido evitada em pelo menos 84% das vezes, se a pessoa tivesse calculado os riscos com mais cautela ou apenas prestado atenção no que estava fazendo.

Dessas mortes, 70 foram por afogamento, o que mostra que fazer aquela selfie divertida nadando em mares e rios pode ser não ser uma boa ideia, dependendo da circunstâncias. Outras causas incluem acidentes com meios de transporte, quedas de grandes alturas, queimaduras, acidentes com eletricidade, armas de fogo e ainda que mais raros, os acidentes envolvendo animais selvagens, tão presentes em fotos e vídeos no estilo “videocassetada”.

Também chama a atenção a faixa etária dos falecidos. 70% das mortes registradas foram de pessoas entre 20 e 29 anos, mostrando que os mais jovens precisam realmente ficar mais espertos na hora de tirar a selfie e que realmente para algumas pessoas, vale tudo por algumas curtidas.

Veja também:   Após cirurgia, criança de 7 anos tem 526 dentes extraídos da boca

O tamanho do problema

Alguns países também parecem ter mais casos registrados, segundo a pesquisa. Índia, Estados Unidos, Rússia e Paquistão lideram a lista em que o Brasil, felizmente, nem é citado. No entanto, o Eurispes acredita que o número real é muito maior do que o número registrado, já que raramente os atestados de óbito citam a selfie como a causa da morte.

259 mortes em seis anos pode parecer um número pequeno, mas para efeitos de comparação, é superior ao número de mortes por ataques de tubarão no mesmo período de tempo. Portanto, fazer uma selfie com um tubarão é realmente perigoso, mas a culpa do perigo não é do animal, estatisticamente falando.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com