Quem tira selfies em viagens guarda mais lembranças, diz estudo

0

Nos dias de hoje, muitas vezes associamos o uso excessivo dos smartphones como exagero, falta de interação com as pessoas, entre outras coisas semelhantes. Mas um estudo feito recentemente revela: quem tira muitas selfies em viagens de férias tende a guardar mais lembranças do passeio.

A pesquisa foi feita pelo site de aluguel por temporada HomeAway, em conjunto com a Universidade do Texas, nos Estados Unidos. A ideia era descobrir um método no qual os viajantes pudessem guardar com mais facilidade as lembranças de uma viagem. Para isso, foram entrevistadas mais de 700 pessoas.

Com os dados dos turistas em mãos, os pesquisadores puderam concluir que se desconectar completamente do mundo online, como costuma se pregar, não significa que você irá guardar melhor as memórias de suas viagens. Viajantes que fazem selfies e postam em redes sociais chegam a ter 40% mais lembranças que os demais.

Cautela

celular-invenção

Apesar do dado, a pesquisa afirma que também é preciso um pouco de cautela e moderação: quem passa mais de duas horas no celular ou notebook durante a viagem chega a ter 26% menos lembranças do que fez.

O mesmo vale para quem viaja, mas ainda assim não consegue se desconectar totalmente do trabalho: turistas que perdem até uma hora do dia com os afazeres do serviço tem 24% de chances de se recordar menos das lembranças do passeio.

  9 Pessoas que Tiveram Problemas com seu Próprio Nome no Facebook

Preço e local

(Foto: Pixabay / divulgação)
(Foto: Pixabay / divulgação)

O estudo também levantou alguns dados interessantes sobre viagens. O primeiro deles é o valor do pacote comprado pelo turista não influência suas lembranças do passeio. Independente se pagou caro ou barato, o preço pago pelo viajante não terá influência nas memórias de sua viagem.

Outro dado curioso, que não tem explicação, é que férias em regiões de montanhas costumam ser as mais lembradas pelos turistas. E que viajar com a família e os amigos faz com que pessoa aumente sua lembranças do passeio em até 20%, comparado com quem viaja sozinho ou com apenas um desses grupos.

Texto por Augusto Ikeda, edição por Igor Miranda



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com