10 recordes dos esportes que só existem graças aos anabolizantes

0

2) Ludmila Engquist

No dia seguinte de Ben Johnson, Ludmila Engquist disputou os 100 metros com obstáculos, mas em vez de vencer em disparada como Johnson, ela simplesmente nem sequer conseguiu terminar a prova. Ninguém teria lembrado dela, pois aquela foi a sua primeira Olimpíada e ficar entre os últimos colocados nessas ocasiões é até normal. O que chamou a atenção é que no ano seguinte, ela não só venceu a competição, como também atingiu o novo recorde mundial.

Nunca teremos certeza se ela teve alguma ajuda ilícita na ocasião, mas ela foi pega no antidoping em 1992 e confessou que seu marido havia mexido nas suas vitaminas por alguns anos. Ela foi banida por quatro anos, se divorciou, casou de novo e retornou em 1996, ganhando finalmente uma medalha legítima. Depois da década de 90, ela passou a praticar bobsleds, pois desejava se tornar a primeira mulher a conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Verão e na de Inverno, mas ela foi pega no antidoping de novo em 2001.

Como não era a primeira vez que ela foi pega trapaceando e ela já estava com um novo marido, não havia ninguém pra culpar além dela mesma, e seu sonho morreu muito longe de ser conquistado.

DEIXE UM COMENTÁRIO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Pages ( 3 of 11 ): « Previous12 3 45 ... 11Next »
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com