Robô é despedido de mercado escocês por ser incompetente

0

A tecnologia está evoluindo cada vez mais, e muitas pessoas já se preocupam com o fato de que as máquinas possam tomar nossos postos de trabalho no futuro. Mas se depender do que aconteceu com um robô na Escócia, não precisaremos nos preocupar por um tempo.

A Universidade Heriot-Watt, na Escócia, desenvolveu um robô conhecido como Fabio, que possui um sistema de interação semelhante ao da assistente Siri, presente nos sistemas da Apple. E ele foi escolhido para fazer parte de um experimento, exibido pelo canal britânico BBC, que no final da contas, não deu muito certo.

Fabio foi contratado para ser atendente de um mercado escocês, e no início, tudo parecia ir bem, já que aparentava estar bastante empolgado com o trabalho, pois era simpático aos clientes e mostrava entusiasmo. Mas não bastou muito tempo para o robô mostrar seu lado incompetente.

O grande problema é que Fabio começou a dar respostas poucas precisas para os clientes da loja. Por exemplo, a dona do estabelecimento afirmou que quando perguntado sobre a localização das cervejas, o robô apenas dizia que estavam “na seção de bebidas alcoólicas.”

Ao notarem que não estava dando certo, Fabio foi deslocado para a área de frios, onde deveria oferecer amostras grátis de uma salsicha para clientes. Mas também não funcionou: a cada 15 minutos, apenas duas pessoas aceitaram provar o alimento. Para efeito de comparação, um humano conseguiu atender 12 pessoas no mesmo período de tempo.

Mas outro fator também atrapalhou o serviço do robô: muitas pessoas ficaram com receio de entrar em contato com Fabio e não queriam passar perto dele.

A dona do local não teve outra escolha a não ser “despedir” Fabio do mercado, o que foi uma tarefa árdua tanto para o robô, que perguntou se ela estava brava com ele; quanto seus colegas, que se emocionaram com a sua partida. Pelo menos, conseguiu conquistar o coração dos demais funcionários.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com