Robôs especialistas em emergências serão realidade em 2068, diz autor

0

A série de filmes O Exterminador do Futuro, protagonizada por Arnold Schwarzenegger, é um dos trabalhos de ficção que mostram todo o poder de robôs poderiam ter em relação a nós, seres humanos. E se depender da opinião de um autor de livros do assunto, isso pode se tornar uma realidade em 50 anos.

Mat Shore, escritor britânico de ficção que se especilizou em falar de inteligência artificial e o futuro da tecnologia, afirmou em seu mais recente livro, The Seven Heavenly Habits of Inovation (algo como “Os Sete Hábitos Divinos da Inovação), que até 2068, existirão androides semelhantes aos exterminadores da franquia criada pelo diretor James Cameron.

Mas antes que você se lembre dos filmes e se assuste com a possibilidade de uma guerra entre humanos e máquinas, Shore afirma que, nesse caso, eles seriam uma espécie revolução nos serviços de emergência e que a humanidade irá sentir essa necessidade em até 50 anos.

Shore, que já trabalhou em empresas de tecnologia como a Samsung, GE, Philips e Electrolux, também disse em seu livro que esses robôs não tomariam o emprego de pessoas que trabalham na área, mas seriam uma espécie de ajudantes, como já ocorre em alguns serviços atuais, como o desarmamento de bombas.

Eles seriam fundamentais, por exemplo, para virar veículos tombados, tirar a neve de estradas e remover pessoas de escombros, pois Shore acredita que eles teriam a força de 500 homens. E seriam os responsáveis em realizar todo o resgate em situações que seriam muito perigosas para humanos lidarem.

  Legalizada, maconha no Uruguai chega ao tráfico e a turistas

“Em tempos de crise, a necessidade de inovar – e pensar de forma inovativa – se tornou mais importante que nunca. The Beast from the East (livro anterior do autor) já mostrou a variedade de opções na tecnologia existente, que já estão ultrapassadas e não podem lidar com condições e temperaturas extremas”, disse Shore.

“Inovadores agora precisam olhar para formas de ajudar o público e serviços de resgate, e não existe dúvida de que o desenvolvimento da robótica – e dos ciborgues, em particular – estará sem suas mentes”, complementou.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com