Saiba qual foi a 1ª pessoa a morrer em 8 circunstâncias diferentes

0
página 2 de 2

Continue a ler o artigo:

5) O primeiro a morrer em um automóvel

05-Mary_Ward_(scientist)

A cientista amadora Mary Ward foi a primeira a morrer em um automóvel. E já faz algum tempo: 31 de agosto de 1869.

Pioneira, Mary Ward escreveu muitos livros sobre astronomia e microscópios, mas sua trajetória promissora foi interrompida quando ela foi para um passeio em um carro movido a vapor, construído por um amigo da família. Ela foi jogada do veículo em uma curva e esmagada por uma de suas rodas.

No mesmo ano, Bridget Driscoll foi a primeira pedestre a ser morta por um automóvel. Ela estava atravessando a rua e se apavorou com um automóvel. Ela foi incapaz de correr antes de morrer.

6) O primeiro a morrer em um avião com motores

06-aviao

Thomas Selfridge foi a primeira pessoa a ser morta em um avião com motores. Ele era um oficial da US Army Signal Corps, entidade que estudava viagens aéreas para uso militar.

Em 17 de setembro de 1908, Thomas Selfridge estava como passageiro em um avião pilotado por Orville Wright, como parte de um teste. A hélice se partiu e o avião caiu. Orville ficou gravemente ferido, mas se recuperou. Já Selfridge fraturou o crânio no acidente e morreu horas depois.

7) O primeiro a morrer por eutanásia legal

07-eutanasia

A eutanásia – ou suicídio assistido – é uma prática controverso e ainda é ilegal em vários lugares. O primeiro local a ter legalizado foi o norte da Austrália.

A primeira pessoa a utilizar o método legalmente foi Bob Dent, que tinha câncer de próstata e optou pelo suicídio assistido em 22 de setembro de 1996. A indignação pública foi tamanha que o governo anulou a lei um ano depois.

Veja também:   Tem medo de palhaço? A ciência explica o que está por trás da famosa fobia

8) O primeiro a morrer no espaço sideral

08-espaco

Os russos são detentores do título e primeira morte no espaço sideral. A viagem Soyuz 11 foi a primeira viagem bem sucedida para a primeira estação espacial, Salyut 1, lançada pelos soviéticos em 1971.

A tripulação de três pessoas, composta por Georgy Dobrovolsky, Vladislav Volkov e Viktor Patsayev, passou 22 dias a bordo, um recorde para o momento. No entanto, após a reentrada, sua cabine tinha acidentalmente despressurizada, matando todos os três imediatamente ainda no espaço. Vale destacar que, em 1967, Vladimir Komarov foi morto durante a entrada na Soyuz 1, mas ele faleceu pelo impacto com a Terra.

página 2 de 2



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com