Sem álcool, primeira cerveja com maconha da história é criada

1

Que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas e adoradas do mundo, disso nós não temos mais dúvidas? Mas por acaso você já imaginou beber uma cerveja com maconha? Se você sempre quis experimentar essa mistura, sabia que a cervejaria Two Roots Brewing garante ter produzido, pela primeira vez na história, essa variação da bebida.

De acordo com a empresa, a cerveja com maconha é feita com uma infusão do Tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol (CBD), os compostos psicoativos encontrados nas plantas do gênero Cannabis. Basta você tomar alguns goles que em questão de 10 minutos, os efeitos já aparecem.

No entanto, existe apenas um pequeno porém: essa cerveja com maconha não possui álcool. Além disso, a bebida só pode ser comprada no estado americano da Califórnia. Ela já está disponível no mercado californiano há alguns meses.

De acordo com o mercado de bebidas, essa pode se tornar uma tendência para o futuro, principalmente após o Canadá e mais 10 estados americanos legalizarem o uso da maconha em seus territórios recentemente.

Além disso, um estudo conduzido por duas universidades americanas e uma peruana mostrou que entre os anos de  2006 e 2015, a venda de álcool caiu em torno de 15% no estados americanos que permitem a venda de maconha para fins medicinais.

Isso ajuda a explicar o motivo do mercado começar a voltar seus olhos para essa variações curiosas da bebida. Uma pesquisa do Canaccord Genuity Group mostrou que a cerveja com maconha pode gerar até 600 milhões de lucro nos Estados Unidos até o ano de 2022.

Produzir cerveja com maconha, no entanto, não é considerado algo muito fácil, já que diferente do álcool, não é possível dissolver a planta na água. A solução encontrada pela TwoRoots Brewing foi usar um processo chamado de nanoemulsão, que melhora a solubilidade de qualquer droga em um líquido. É ela a responsável por fazer com que os efeitos da bebida façam efeito com apenas 10 minutos.



Veja também:   Maior Superlua de 2019 acontece nesta terça-feira; entenda o fenômeno

Discussion1 Comentário

  1. Não seria mais apropriado usar uma imagem de um copo/cerveja da Two Roots???? A imagem usada é Pilsner Urquell que não tem nada a ver com essa cerveja com maconha….

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com