Site revela posição atual do carro lançado em foguete da SpaceX; acompanhe

0

Há duas semanas atrás, a empresa SpaceX, do empreendedor Elon Musk, fez história ao lançar, com sucesso, o maior foguete da história, chamado de Falcon Heavy. Só que o que mais chamou a atenção no lançamento foi um carro Tesla Roadster, que foi acoplado ao foguete e está a caminho de Marte.

As imagens divulgadas do carro já no espaço foram divulgadas pela SpaceX e chamaram a atenção do mundo todo. No entanto, elas já pararam de ser divulgadas, pois a câmera que registrava tudo ficou sem bateria. Um dos atrativos foi a presença de um boneco no assento do motorista, vestido de astronauta, que ganhou o nome de “Starman” (homem das estrelas).

Passados alguns dias, Musk revelou que o carro deu uma leve desviada em sua trajetória original, mas nada muito preocupante. E um laboratório da Nasa fica de olho constantemente no paradeiro do Roadster e do “astronauta.”

Agora, o engenheiro Ben Pearson acaba de criar um site (clique aqui para acessá-lo) que permite qualquer pessoa ter ideia de onde que o veículo está no espaço. Ele explicou que tomou essa iniciativa por ter ficado fascinado com o lançamento do Falcon Heavy, além de ser fã do próprio Elon Musk.

Os cálculos de Pearson não batiam com a informação divulgada pelo empreendedor, o que o deixou um pouco sem graça. Mas a Nasa garantiu que seus dados estavam certos.

Imagem do site que mostra a posição do carro em relação ao sol e demais planetas do Sistema Solar
Imagem do site que mostra a posição do carro em relação ao sol e demais planetas do Sistema Solar

No momento, o carro está orbitando o sol, igual a Terra e os demais planetas do Sistema Solar, e no momento em que esse texto foi escrito, estava a pouco mais de 4,5 milhões de km, ou 0,031 Unidade Astronômica (UA), e se move a uma velocidade de 12 mil km.

Ele se encontra a 215 milhões de km de distância de Marte e a 149 milhões de km do Sol. Na animação divulgada pelo site. É possível ver que o carro chegará bem perto de marte por volta de junho e pode até mesmo se chocar com o planeta vermelho por volta do meio de 2020.

De acordo com os cálculos de Pearson, o carro passará bem próximo da Terra em 2091. Claro, se ele sobreviver ao espaço por tanto tempo, o que muitos especialistas consideram improvável, por conta de pequenas rochas de meteoros e asteroides, bem como a radiação solar.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com