Jovem que rastreia avião de Elon Musk recebe oferta de emprego

0

O universitário Jack Sweeney entrou em conflito com o bilionário Elon Musk no início desta semana por administrar uma conta no Twitter que rastreia o jato particular do empresário em tempo real.

Em tentativa de desativação do perfil, o dono da Tesla e da SpaceX chegou a oferecer uma quantia singela ao jovem de 19 anos: uma quantia de 5 mil dólares, o que gira em torno de R$ 26,4 mil. No entanto, Sweeney recusou a oferta.

Sabendo que o que está fazendo não é nada ilegal*, já que o rastreamento usa dados públicos, o universitário contrapropôs para Elon Musk e pediu 50 mil dólares (cerca de R$ 265 mil), além de um estágio em alguma das empresas de sucesso.

*É de se considerar que o estudante também possui outras redes para rastrear voos de jatos de outros bilionários, como é o caso de Jeff Bezos e Bill Gates. Até o momento, nenhum dos dois realizaram queixas.

Oferta de emprego ao stalker de Elon Musk

Após tomar ciência de que o bilionário, apesar de temer pela própria segurança, decidiu ignorar o pedido humilde do jovem, o CEO da Stratos Jet Charters contatou Sweeney para lhe oferecer uma vaga de emprego.

A empresa atua na área de voos particulares com sede em Orlando e os conhecimentos do rapaz que estuda computação podem agregar na previsão do tempo dos voos, bem como realizar consultas mais eficientes de fornecedores, explicou Joel Thomas.

No entanto, Sweeney revelou ao jornal The Post que ainda não tem certeza se aceitará a oferta, pois atua meio período como desenvolvedor de aplicativos para a Uberjets, que é uma outra empresa de fretamento de voos.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com