Star Wars? Fabricante de armas russa cria robô de combate bípede

0

Quem é fã dos filmes antigos de Star Wars deve se lembrar dos enormes robôs que atiravam lasers, usados pelo Império para esmagar a Rebelião. Agora, uma fabricante de armas russa desenvolveu um protótipo muito parecido com o robô que se via nos filmes. Vindo de um país com forte tradição militar, seria esse um indício de que o Império Contra-Ataca?

O robô, que vem sendo chamado de Andador de Combate, foi desenvolvido pela Kalashnikov, a mesma empresa responsável pelo rifle AK-47, uma das armas mais populares e mais mortais de todo o mundo. Felizmente, a máquina ainda na foi equipada com armas de fogo, muito menos lasers, o que a torna um pouco mais segura do que a arma do Império na franquia de George Lucas. Confira a imagem:

robo atst1

As semelhanças com a máquina do filme não param por aí. O robô russo da Kalashnikov, do alto de seus 4 metros de altura, possui pés em formato de esqui, para facilitar a movimentação em terrenos irregulares, como barro, areia e neve. É impossível não ver o robô e pensar nas cenas dos filmes.

A Kalashnikov não revelou detalhes sobre fontes de energia, softwares controladores ou blindagem, já que a ideia praticamente ainda não saiu do papel. No entanto, é inegável que a peça é capaz de intimidar qualquer tropa inimiga, ou ao menos qualquer soldado que já tenha assistido aos filmes de Star Wars.

robo atst2

A vida imita a arte

Em Star Wars, os veículos são chamados de AT-ST, sigla para All Terrain Scout Transport. Eles aparecem pela primeira vez em O Império Contra-Ataca, segundo filme da franquia, lançado em 1980. Na versão do cinema, possuem 4,5 metros de altura e possuem lugar para 2 soldados imperiais, sendo um piloto e um atirador.

Veja também:   Aeroporto de Denver lança anúncios zombando de teorias da conspiração

São derivados dos chamados AT-AT, robôs ainda maiores em formato “quadrúpede”, responsáveis por causar grande dano em batalhas. São equipados com diversos lasers e todo o tipo de munição disponível no universo dos filmes.



Leave A Reply

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com