Terceira Guerra Mundial pode já ter começado na web, com hackers; entenda

0

Em tempos em que uma hipotética Terceira Guerra Mundial volta a ser assunto, muita gente pode se surpreender com o fato de que ela pode já ter começado.

Acontece que o conflito deve ser muito diferente do que todos imaginam. As batalhas da Terceira Guerra Mundial, caso venham mesmo a se tornar uma realidade, serão travadas em computadores e celulares.

Essa guerra já está possivelmente em andamento desde que a internet se tornou uma ferramenta popular para armazenamento e compartilhamento de informações. Não podemos esquecer que a rede de computadores que utilizamos hoje se originou na antiga Arpanet americana, que era um projeto totalmente militar.

Um exemplo recente e conhecido é a possível intervenção da Rússia nas eleições americanas que elegeram Donald Trump. Tudo foi feito com o apoio de hackers contratados pelo governo russo e o uso desse tipo de “artilharia” tende a se tornar cada vez mais comum.

O governo de Israel já conta com uma divisão para evitar ataques cibernéticos, contando inclusive com neurocientistas para ajudar a entender os intrincados sistemas. Há quem diga que existem até treinadores de hackers, embora nenhum governo goste de falar abertamente sobre o assunto.

A Terceira Guerra Mundial deve ser bem menos sangrenta do que a primeira e a segunda, mas possivelmente vai lidar com questões mais complexas e importantes do que balas e canhões.

Os envolvidos

O setor de inteligência digital da maioria dos governos é tão secreto que muitas vezes os especialistas no assunto preferem não se identificar, já que possivelmente possuem ligações com algum país.

É o caso de um especialista, que afirma ao veículo Lusa que Rússia, China, Coreia do Norte, Irã, Estados Unidos e Israel são os países mais envolvidos na guerra digital.

Ele também cita a espionagem de empresas como parte da guerra, citando como exemplos às recentes invasões aos computadores da Sony Pictures, que acabaram vazando produções do estúdio, bem como da HBO.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com