Terra plana: você acredita? Conheça a teoria da conspiração

56

A Terra é plana? Essa pergunta, acredite ou não, ainda existe e é ela a base da “teoria da conspiração da Terra Plana”.

Aqueles que defendem a teoria da Terra plana tomaram a web e a blogosfera como uma tempestade. É, eu diria, a 2ª maior conspiração de todos os tempos. O interesse se iniciou e foi liderado, aparentemente, por Matthew Boylan, ex-empreiteiro da NASA, e Eric Dubay, autor de The Flat Earth Conspiracy. A ideia de uma Terra plana já atraiu e converteu alguns nomes de alto perfil, como Andrew Basiago, o homem que afirma ter se teletransportado para Marte como parte do Projeto Pegasus, entre 1960 e 1970. Basiago, a propósito, revelou nesta entrevista concedida à Lisa Harrison que ele pretende participar da corrida presidencial de 2016. Imagine a exposição que receberia Basiago, quando começasse a se aprofundar em temas como teletransporte, colônias em Marte, extraterrestres e a teoria da Terra plana.

Para todos os registros, eu não estou dizendo que eu acredito que a Terra seja plana, mas estou aberto a essa possibilidade, caso consigam provar. Claramente, mais investigações precisam ser feitas e seria mais sensato admitir que não sabemos algo ao invés de continuarmos como se já tivéssemos a certeza sobre o assunto – especialmente quando uma conspiração vai tão longe e o erro se infiltra em cada área de nossas vidas. Sócrates, o pai da filosofia, mostrou que as perguntas são mais poderosas do que as respostas; Na verdade, suas perguntas eram tão poderosas que os líderes de Atenas o mataram por conta disso.

Seja qual for a resposta, a idéia de que a Terra em que todos nós vivemos possa realmente ser plana, despertou a curiosidade intença e um debate saudável – e já abalou pessoas que estavam céticas quanto a isso e gerou dúvidas.

Parece loucura, mas vai abrir a sua mente

A teoria da Terra Plana desafia tudo que aprendemos sobre o universo e o nosso planeta. Esta foto é uma representação do disco que seria a Terra com o Polo Norte no centro.
A teoria da Terra Plana desafia tudo que aprendemos sobre o universo e o nosso planeta. Esta foto é uma representação do disco que seria a Terra com o Polo Norte no centro.

Praticamente todos que se depararam com a teoria da Terra Plana (incluindo eu) pensou: “Terra plana? Você tá falando sério? Você deve estar brincando. Isso é loucura! Não vou perder meu tempo. Esse cara, Makia Freeman foi longe demais”. Eu sei, eu sei. É assim que reagí a este tema. Vamos entender: todos nós estamos condicionados a acreditar que o mundo é organizado de uma certa maneira. Desde o momento em que fomos para a escola, lá para os nossos 5 anos de idade, vimos globos em miniatura do mundo e aprendemos que a Terra é uma bola. A sociedade ri e debocha de quem acredita que a Terra seja plana. Por isso nunca ria de uma teoria, por mais absurda que ela seja. Entenda primeiro antes de julgar.

Mas como você sabe que a Terra é um globo? Só porque foi dito pelo seu professor, a quem foi dito por outra pessoa, a quem foi dito por outra pessoa, a quem foi dito por algumas “autoridades” ou “experts”? Nós já sabemos sobre a tendênca que a humanidade tem em adorar aqueles que vão contra a inquestionável obediência à autoridade, especialmente pessoas de uniforme, casacos brancos ou paletós negros. Em algum momento, quando criança, você provavelmente viu alguns livros com fotografias, mas como já foi bem exposto, fotos e vídeos espaciais podem ser facilmente falsificados, e segundo a maçonaria, a NASA sabe disso, muito bem. Aqueles no topo da pirâmide, que controlam os meios de comunicação, editoras e currículos da educação, tem os meios para fazer você acreditar no que eles quiserem.

Veja também:   Cientistas se unem para estudar os segredos dos cérebros dos superidosos

A Terra Plana é a mãe de todas as conspirações?

Será que vivemos em uma terra plana ou a Terra em forma global é uma moda passageira? Se fomos enganados em pensar que a Terra é um globo, quando na verdade, é plana, conclusivamente provamos o quão facilmente podemos ser levados a acreditar em mentiras e absurdos em uma escala colossal. Se estamos sendo massivamente enganados sobre o próprio planeta em que vivemos, poderíamos estar sendo enganados sobre quaisquer outros assuntos na história.

Seria o debate sobre a terra plana a maior conspiração ou a “mãe de todas as conspirações”? Não é bem assim, na minha opinião. É enorme. Eu diria que é a segunda maior conspiração. A maior conspiração é a “Quem Somos” – infinitamente criativa, diz que seres espirituais estão em nosso mundo permitindo que outras entidades desviem a nossa energia vital. A Terra plana fica em segundo nesse ranking, mas no final, as duas questões estão ligadas; autores como James, dos Arautos do Futuro, juntou as duas teorias em seu trabalho (por exemplo, ao descrever o nosso mundo como o holograma da Decepção e descrever o fenômeno da reencarnação forçada). A noção de que estamos aprisionados em algum tipo de quarentena holográfica é altamente perturbadora, mas merece a nossa atenção.

Qual é o modelo de terra plana?

O modelo de terra plana alega que a Terra existe como uma disco gigante, plano, com o Ártico ou Pólo Norte no centro, e uma parede gigante de gelo (Antártida) que circunda o disco inteiro e forma a circunferência. A implicação disso é que vivemos em uma cúpula gigante, e que o “espaço” como conhecemos não existe, e que todos os planetas e as estrelas que vemos à noite são como projeções no teto de um planetário.

O ciclo de dia e noite é explicado pelo posicionamento do sol e da lua que são esferas com 51 quilômetros que se movem em círculos de 4.828 km sobre o plano da terra (as estrelas estariam em um plano 4.988 km acima). Como holofotes, estas esferas celestes iluminam diferentes partes do planeta em um ciclo de 24 horas. Além disso, haveria uma “antilua” que escureceria a lua durante eclipses lunares.

E o que tem abaixo do disco da Terra? Eles não sabem, mas a maioria acredita que seja composto apenas de “pedras”.

Vamos dar uma olhada agora nos pontos a favor e contra do modelo de terra plana.

Pontos para o modelo da Terra Plana

Falta de curvatura visível ou mensurável: O horizonte parece plano para os nossos olhos. Os pesquisadores afirmaram que o horizonte de cidades como Nova York e Filadélfia são visíveis até 60 milhas de distância do chão – e Oahu é visível a partir de Kauai ao nível do solo a até 108 milhas de distância – quando a presumível curvatura da Terra não deveria permitir que esses horizontes fossem vistos. A famosa experiência, da Bedford Level Experiment, realizada em 1838 por Samuel Rowbotham mostrou que uma canoa ou barco pequeno era visível a partir de 6 milhas de distância ao longo de um rio (quando a curvatura da terra deveria ter deixado o objeto invisível abaixo do horizonte ou linha de visão). Seria isso a refração da luz ou evidência de uma terra plana?

Veja também:   Cientistas observam estrela devorando planeta pela primeira vez

Falta de rotação discernível: Quando um avião no ar está tentando pousar, se a Terra estivesse realmente girando, deveria ser difícil para o avião pousar. Seria um desembarque em um alvo em movimento. Até hoje nenhum avião parece ter tido problemas para fazer isso ou usaram cálculos para o fator do movimento da Terra. Por que?

A axpedição à antárctica do Almirante Byrd: O almirante Richard E. Byrd foi um explorador corajoso que ganhou a confiança do Governo dos EUA. Mandaram-no para a Antártida em uma missão militar em 1947. Ele relatou que se deparou com UFOs no continente gelado – “veículos que podem viajar de um pólo a outro em menos de uma hora”, como ele escreveu em seu diário – e encontrou um caminho para o centro da terra, “terra interior”, onde a temperatura era quente, a vegetação cresceu e uma raça nórdica de pessoas viviam. Lembre-se, este foi um militar convicto, racional, escrevendo essas coisas. Nesta entrevista em vídeo, ele também revelou que, além do Pólo Sul há ainda muito da Antarctica inexplorada (uma área do tamanho dos EUA na verdade). Depois disso, os governos do mundo se uniram e colocaram a Antarctica fora dos limites e todas as viagens para lá passaram a ser altamente regulamentadas. Por quê?

O problema do calor do Sol: Se o sol está a realmente 93 milhões de milhas de distância, como é realizado o seu curso de calor através do espaço (um vazio aparente) até nós? O espaço vazio pode conduzir calor? Se não, poderia a atmosfera da Terra pegar a luz do sol e a transformá-la em calor? Se assim for, como é que isso funciona? Já foi provado além de qualquer dúvida?

O problema da luz do Sol: Às vezes você pode ver os raios do sol chegando em ângulos abertos. Como isso poderia acontecer se eles estão a 93 milhões de milhas de distância? Dessa distância que o Sol está, os raios deveriam estar essencialmente paralelos. Será que a atmosfera dispersa os raios? Se sim, como? Isso foi provado além de qualquer dúvida?

Mistério sobre os voos do Hemisfério Sul: Por que existem tão poucos vôos diretos no Hemisfério Sul? Por que os aviões voam de lugares como Sydney (Austrália) para Joanesburgo (África do Sul) rotineiramente por lugares como Dubai no Oriente Médio, que é completamente fora do curso? O vôo direto seria de cerca de 12 horas e os aviões têm combustível suficientes para fazer isso sem a necessidade de parar. Por que o GPS dos aviões desligam durante os voos do Hemisfério Sul, de modo que suas trajetórias exatas não possam ser facilmente rastreadas?

Veja também:   Mês de julho terá lua vermelha e eclipse lunar mais longo do século

Pontos negativos do modelo da Terra Plana

A evidência fotográfica: Apesar de alguns pesquisadores afirmarem que quase todas as imagens esféricas que temos da Terra são forjadas, isso ainda é um “quase”. Como você explica então as imagens esféricas existentes que temos da Terra, em alta definição? A Nasa apresentou uma imagem da Terra com 121 megapixels, cerca de 0,62 milhas por pixel.

A falsificação de todos os voos espaciais, estação espacial e filmes no espaço: Nós sabemos o quanto tem sido criado de filmes fakes sobre o espaço, quer se trate de fotos e vídeos dos pousos na Lua ou a metragem da ISS (Estação Espacial Internacional) duvidosa da NASA. Algumas mostram pessoas vestindo equipamento de mergulho. A China também não escapou dessa onda fake quando, em um de seus videos, vimos uma bolha escapar de um “astronauta” ou capacete de nadador. Mas, dada a quantidade de filmagens existentes do universo, seriam 100% delas falsas?

Satélites: Como o modelo de terra plana funciona com os satélites? Será que eles existem ou são falsas?

Variadas constelações de estrelas: Você pode ver constelações no hemisfério sul que você não pode ver no Hemisfério Norte, e vice-versa. Como isso seria possível em uma Terra plana?

Outros corpos celestes: Outros corpos celestes parecem ser globos, como a Lua e o Sol, sem mencionar outros planetas. Por que eles são esferas e a terra não?

A existência de extraterrestres: O modelo de terra plana pode suportar a existência de extraterrestres? Como eles se encaixariam nessa equação? Seriam outros planetas planos ou imagens holográficas? Basiago mudou sua história e agora acha que ele não necessariamente foi para o planeta Marte, mas sim uma ASQ (Ambiente Sintetico Quântico), um domínio planetário holográfica artificial que ele achou que era Marte.

O informante Randy Cramer (Capitão Kaye): Como conciliar a terra plana com a incrível história rica em detalhes de Randy Cramer que afirma que ele estave em uma nave espacial e, literalmente, voou no espaço, da Lua para Marte? (Lembre-se, esse site é o Acredite ou Não).

Centro de gravidade: em uma superfície plana, o centro não deveria ser o centro de gravidade? Se for assim, então quando caímos, por que somos puxados para baixo, no chão, em vez de para o centro (o Pólo Norte no modelo de terra plana)?

A Igreja Católica apoiou a Terra plana: A Igreja Católica tem sido um líder ao longo dos últimos 2000 anos de ocultação de informações, mantendo as pessoas ignorantes à ciência. Então não seria estranho perceber que a Igreja apoiou a idéia de uma terra plana. A Igreja matou (ou condenou) pelo menos 3 pessoas por proporem o modelo heliocêntrico (Copérnico, Galileu, Giordano Bruno). Se a terra fosse realmente plana, por que a Igreja mataria ou condenaria aqueles que propuseram um modelo falso quando ela mesmo tem um passado onde escondeu a verdade?

Termino esse artigo perguntando a sua opinião. Deixe nos comentários.



Discussão56 Comentários

    • Cara que comentário absurdo!! Terra plana significa que é não é um globo molhado e sim está sobre um plano estacionário!! Eu sempre ri dessas teorias até ver alguns bons argumentos ao ponto não me tornar um geocentrista mas para dizer que não sei absolutamente de mais nada!!
      *Já parou pra pensar na loucura que é a terra estar girando a 1674 km e a água(Oceanos) permanecer presa ao globo??? Molhe uma bola de tênis e gire, a água sairá voando em espiral!!! Porque a mesma força de gravidade não se aplica a ela???
      **Se a terra está girando a essa velocidade seria impossível um avião comercial a 800km/h voar na direção contraria e chegar, e seria impossível o voo de leste/oeste e de oeste/leste ter a mesma duração!!
      *** Se o voo fosse sentido norte sul, devido a rotação da terra o avião deveria se posicionar em ângulo para acertar a pista(Já que a velocidade de rotação é alta!)
      **** Até hoje ninguém conseguiu cruzar a Antártica e sair do outro lado!,
      *****A rota mais próxima entre chile e australia seria cruzando a antartica mas a rota é no sentido leste/oeste e não norte sul!
      ****** Se a terra tem 2 polos porque só um é magnético??(norte)

      Pesquise,!!!

      • *Força da gravidade está relacionada a massa das coisas, Newton enunciou uma lei sobre isso, quanto maior a massa dos dois objetos maior a força gravitacional entre eles.
        ** e *** Tudo que está na terra gira junto com ela, joga no google: relatividade, referencial, fisica do 1ºano
        ***** rotas não levam em conta somente distância, uma voo sobre a antártica tornaria pousos e manobras de emergância inviáveis. Repare que as aeronaves tentam diminuir ao máximo a distância percorrida em mar aberto
        ****** não sei daonde você tirou isso… os dois polos são magnéticos, até porque não existe imã com um polo só…

        PESQUISE!!!

        • Nada que se diz em relação gravidade é real pois nada se prova realmente fica só nas colocações quem quiser acreditar, acredite dane se Newton e sua lei essa de dizer que quanto maior seja a massa é uma desculpa esfarrapada por que não se conseguiria explica por que um simples balão sobe diante da gravidade.
          Imagine a gravidade dizendo pode subir pássaro você tem pouca massa e é muito maneiro, balela

      • Sou piloto.
        Concordo contigo.
        Nada se move.
        nada fica ponta cabeça a noite
        terra quieta
        sol move
        lua move estrelas giram
        Antártida fim
        céu limite ao centro 160km
        nas bordas antes de Antártida é 40/60 km e diminuir ao aproximar-se das bordas do fim
        Querem saber mais?
        Entre em um caça supersônico e suba o máximo permitido. ..vais ficar aterrorizada quando deparar com o que ver ao olhar para o seu planeta.

        • Entre em um caça supersônico e suba o máximo permitido. ..vais ficar aterrorizada quando deparar com o que ver ao olhar para o seu planeta.

          Você por favor poderia, explicar melhor esta sua colocação?

      • O que mais assusta ao ver essas teses e pior ainda as pessoas que a defendem demonstram total desconhecimento das leis da física, não é questão de ter a mente aberta ou não, a questão é simples as pessoas que acreditam na ideia da terra plana tem um ponto em comum, pouco ou total desconhecimento, provavelmente resultantes de uma formação acadêmica ruim. Respostas aos questionamentos esdrúxulos:
        1º A água não sai voando do globo devido a uma coisa chamada gravidade, ou você consegue girar a bola de tênis a 1.674 km/h?
        2º Inércia, é a resistência que a matéria (física, não a do facebook que o seu pseudointelectual escreveu ou aquela que você um dia aparentemente estudou pra prova) tem para aceleração ou desaceleração, logo todos os corpos que estão na terra estão girando na mesma velocidade que o planeta, logo o avião que você citou esta voando na verdade a 800 km/h a mais que a terra;
        3º Aparentemente você nunca voou de avião, pois esse questionamento é um dos mais esdrúxulos;
        4º O sentindo das rotas aéreas baseia-se em dois princípios, o comercial e o da segurança, conforme as regras de aviação internacional qualquer rota de voo deve possuir no seu percurso aeroportos que possam dar suporte no caso de emergência (qual o grande aeroporto na Antártida, será que você aguenta fazer uma escala pra esperar 1h em um local com a temperatura negativa em – 30º C?
        5º O alinhamento da bússola ocorre porque a Terra pode ser considerada um grande imã. A divisão do imã em dois pólos: norte e sul ocorre porque após dois séculos de estudo, descobriu-se que o lado norte de um imã atrai o lado sul do outro e vice-versa. Se considerarmos a Terra simplesmente como um imã e admitirmos que a agulha da bússola está corretamente indicada perceberemos que o pólo norte geográfico para onde a bússola aponta é na verdade o pólo sul do grande imã chamado Terra. Caso contrário teríamos o pólo norte de um imã atraindo o norte de outro imã, o que não acontece.

        Pare de perder o seu tempo falando asneiras por aí, estude, se esclareça, a grande maldição da internet nos dias atuais é a imensa capacidade de dar voz aos ignorantes e “tornar” isso um “realidade” ou melhor pseudo realidade, conforme convém aos mais ignorantes ainda.

        • Não existe na terra nenhum ser humano que prove tudo isto que você falou por maior que sejam os estudos, tudo é especulação, nada se prova com experimentos reais, gravidade inércia tudo isto só existe na matemática e na ciência na pratica ninguém prova nada acredita quem quiser.

    • E pode…
      basta se dirigir para um ponto mais alto do país em um dia ou noite clara e colocar seu teleopio bem firme …vais observar NÃO so o Himalaia mas também outros pontos do plano planeta…
      como eu observo lisboa apartir do forte do Recife

    • Sandro Lessa faça a seguinte experiência fique a um quilometro de distancia num plano possível e veja se consegue ver as pessoa do outro lado, se conseguir veja o tamanho e perceba que o que você vê é muito pequeno este é o motivo pelo qual pelo qual você não pode ver o Himalaia mesmo de telescópio, mas você for muito sortudo, peça emprestado aos Estados Unidos o telescópio Hubble e talvez você conseguirar ver.

    • Como que estas placas tectônicas, sendo móveis, não são influenciadas pela força centrífuga da terra, com uma rotação de mais de 1000 km/h???

      • Não ha rotação
        Não ha centrifugação
        NÃO ha movimento na terra
        ela é estacionaria
        as placas tem uma espessura de no máximo 6km
        a terra tem 1000x essa espessura. ..
        A Terra nunca se move.
        A Terra é plana e sempre será!
        até que O Criador faça uma esférica. ..essa que hoje habitamos é plana

        • E os cientistas que se f…. esqueçam tudo, ignorem todos os grandes gênios! Acredite nessas sandisse! Kkkkkk

        • Se a terra não for plana, expliquem, por gentileza, o que diz em Apocalipse 1:7: Bíblia King James Atualizada
          Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente, assim será. Amém!

  1. Como pode a terra ser plana se tem dia e noite e todos os planetas são redondos sem falar nos fuzos horários não dá para acreditar nisso……..
    .

  2. Respostas para vários “argumentos” apoiando a terra plana:

    – Porque um avião consegue pousar: Tudo que está na terra / na atmosfera tem a velocidade adicionada a velocidade de rotação da terra. Por exemplo, um carro a 60km/h na verdade se move a 1735 km/h (60 + 1675).

    – Problema da luz do sol: Atmosfera não é vazia. Photons batem em várias moléculas de diversos gases na atmosfera, fazendo uma trajetória como uma bola de Pinball, rebatendo nas moléculas até escapar da atmosfera ou bater na terra.

    – Problema do calor do sol: O calor não é transmitido pelo vácuo, dããã. O calor do sol radia (num processo chamado radiação) calor através de ondas do espectro eletromagnético, principalmente infravermelho.

    – Expedição do Almirante Byrd: Sim, e um presidente dos USA já tentou fazer trocas com um suposto povo toupeira que vivia na terra oca. TOTALLY MAKES SENSE, HUH. E as viagens foram regulamentadas por causa disso: https://pt.wikipedia…do_da_Antártida

    – Mistério dos vôos do hemisfério sul: Olha, não sei se você também mora abaixo do equador, mas eu já viajei de avião para vários lugares abaixo do equador e tcha-nam! As tvs de bordo ainda mostravam o curso do avião. Besides, WTF?

    Anyway, a matéria foi claramente escrita sem estudo ou pesquisa sobre seus argumentos, de ponto de vista conspiratório.
    DFTBA!

  3. Gênesis: 1. 14. Declarou Deus: “Haja luminares no firmamento do céu a fim de separar o dia da noite; e sirvam eles de sinais para definir as estações, dias e anos; 15. e que sejam também luzeiros nos céus, para iluminar toda a terra!” E assim aconteceu. 16. Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para Ee o dia e o menor para regular o andamento da noite. E formou também as estrelas. 17. Deus colocou todas essas luzes nos céus a fim de iluminarem toda a terra, 18. para dirigirem o andamento do dia e da noite e fazerem separação entre a luz e a escuridão. E observou Deus que isso era bom. – Bíblia KJA Offline
    Pesquisem mais Pessoal, o mundo não gira somente no seu próprio umbigo não, a TERRA É PLANA
    Comecem pesquisando pelas escrituras e entendam também

      • Esse assunto esteve adormecido por quase 500 anos e ressuscitou com todo poder em pleno século XXI …2016!
        WHALLL Hoje temos muito mais technologia para descobrir a verdade muito mais rápido

    • A Bíblia foi escrita a milhares de anos. O povo não entenderia uma Terra esférica. O Senhor, compreendendo a falta de inteligência das pessoas, não disse que o planeta era uma esfera. Deus NUNCA disse que a Terra era plana. Além do mais, Bíblia não é livro de Ciências, História ou Geografia.

      • A Bíblia descreve em Isaías 40:22, que o Senhor está assentado sobre o circulo da terra.

        Apocalipse 1:7, Bíblia King James Atualizada
        Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente, assim será. Amém!

        Como todos poderiam ver a vinda do Senhor numa terra esférica?

      • uahuhuhauha. É mesmo?Então explica o apóstolo paulo falando do mundo microscópico ou “aquilo que não se vê” em Hebreus 11,3?

        “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível.”

        Seguindo sua linha de raciocínio Paulo não era pra ter tocado em algo que os seres humanos só “entenderiam” a partir do séc 17, como o advento da descoberta do telescópio por Galileu. Não é mesmo André?

    • Conhecer as Escrituras não significa fugir da realidade. Devemos levar em consideração que essa Escritura não foi feita para falar dos tiranossauros ou prever a presença dos nativos nas Américas no período das grandes navegações. Na verdade nenhum livro antigo da Ásia, África ou Europa relata a existência dos nativos das Américas.

      Entregar nas mãos de Moisés a responsabilidade de entender o tamanho da Terra é algo muito covarde. Peço a você, Gessica, para se pôr no lugar de Moisés e me responder o seguinte: Se o Altíssimo se apresentasse a você te explicando algo que você nunca viu na sua vida e sendo esse algo também desconhecido para todos os humanos, como você passaria esse conhecimento para todos nós? Além do fato da maioria das pessoas não te darem crédito, será que você realmente passaria esse conhecimento de forma correta para todos aqueles que estivessem dispostos a te ouvir?

      Devo lembrar que o Criador não tem o objetivo de fazer uma pessoa virar um gênio de uma hora para outra, ou seja, se você não é uma médica e nunca teve talento ou paciência para isso, consequentemente a parte do conhecimento de natureza médica que o Altíssimo te entregou, não seria passada de maneira adequada para os médicos da Terra. Isso vale também para qualquer outra disciplina, ou seja, provavelmente você entenderia do seu jeito, escreveria um livro dentro de suas capacidades e no futuro muitas pessoas iriam se perguntar: Porque a Gessica não sabia sobre esse fenômeno?

    • Terraplanistas dizem que o sol e a lua tem o mesmo tamanho. O que eles falam, já que usam a Bíblia pra justificar sua teoria do tamanho do sol e da Lua segundo mostra o versículo 16?

    • A Bíblia também fala que Josué orou, o sol e a lua pararam, estacionaram o dia… a biblio não está dizendo que a terra parou de girar, mas o sol e a lua pararam de girar.

    • Usar a biblia pra explicar qualquer coisa é a mesma coisa que usar as historias em quadrinhos pra explicar a existencia do superman.

      • Não existe essa de “eu acredito” na ciência, tudo deve ser provado, diferente disso q vcs falam. A verdade não é uma democracia!

  4. Em tiros de longa distância, com distância superior a 10km calcula-se a rotação da Terra dada a velocidade do disparo. Aviões não precisam calcular a rotação da Terra para o pouso da mesma forma que você não precisa calcular a velocidade de um carro se você joga uma bolinha pro alto dentro dele. Porém durante o vôo eles fazem correções na rota por causa da rotação. Durante o pouso a velocidade é baixa, durante o vôo a velocidade é bem mais alta.

  5. Falta de rotação discernível: Quando um avião no ar está tentando pousar, se a Terra estivesse realmente girando, deveria ser difícil para o avião pousar. Seria um desembarque em um alvo em movimento. Até hoje nenhum avião parece ter tido problemas para fazer isso ou usaram cálculos para o fator do movimento da Terra. Por que? – Lei da Inercia – Newton ? kkkkkkkkkk paarei de ler aqui kk

  6. e as fotos de satelites do espaço? E as placas tectonicas? E as estações, dias e noites? Muitos contradicões sem explicações…

  7. Sou piloto da força aérea Israelense. ..
    e não vejo nenhuma terra esférica quando estou a pilotar um caça a uma velocidade supersônico. ..
    na verdade tudo é plano até a Antártica. e nada se move a não ser meu aeronave.
    Desculpa! !! mas essa é a verdade.

  8. Tá espertos……….No filme da NASA do ISS em órbita,NÃO APARECE UM SATÉLITE ARTIFICIAL……….E AÍ ??CADÊ OS SATÉLITES FORAM ALMOÇAR ????

    • Na foto do meu bairro no Google não dá pra ver nenhuma pessoa, nem cães, pq será??? Ah, é mesmo, PQ A DIFERENÇA DE TAMANHO É ESTRATOSFÉRICA

  9. Queria uma explicação plausível para o nascer e o por do sol na terra plana? O q se ve a olho nu, não faz sentido algum com essa teoria! Será q nunca observaram isso? Além do pq da maré baixa e alta? Da profundidade dos oceanos? Das correntes marítimas?
    1- não se conhece toda a Antártida pq ela é inóspita para o homem! Só um super humano conseguiria sobreviver para explorar tudo!
    2- a gravidade explica tudo sobre vôos de avião. Leia um pouco sobre física por favor! Preguiça de explicar.
    3- os dois pólos são magnéticos! Não sei de onde tiraram q só o pólo norte é.
    4- é óbvio q não tem como dar a volta ao mundo indo da Austrália para as Américas sem chegar nos pólos primeiro! São os continentes dos dois pólos! Parece que não pensam!
    5- por fim, por favor, me poupem de escrituras da Bíblia! O livrinho safado e mentiroso esse!

  10. Ah sim! Esqueci! A curvatura da terra é estratosferica! Não se percebe ao olhar o horizonte somente pq somos mínimos em relação ao tamanho do globo! Nem mesmo em voos altíssimos se percebe essa curvatura simplesmente pela proporção do tamanho de um avião em relação estratosfera!

    • nem redonda nem plana é triangular pode crer veja pelas pirâmides como exemplo tudo é triangular estamos num holograma controlado pelos reptilianos.

    • Adriana se a gente não consegue provar que a terra é curva, então porque a defender algo que não pode provar?
      Você afirma que não podemos perceber.

  11. Para deixar nua essa idiotice é coisa simples.
    DENTRO DESSE FESTIVAL DE BESTEIROL MEDIEVAL, A PROVA DO PLANETA ESFÉRICO NÃO TEMOS qUE PERGUNTAR PARA NENHUMA NASA; BASTA PERGUNTAR A UM PILOTO DE VOOS INTERNCIONAIS SE ELE TEM QUE FAZER EM ALGUM LUGAR, UMA MANOBRA DE 180 GRAUS – O QUE SERIA NECESSÁRIO PARA PODER FAZER UM VOO SAINDO DE UMA FACE PLANA E ATRAVESSAR A SUA “LATERAL” PARA PODER SEGUIR VOO EM OUTRA FACE PLANA. É SIMPLES PROVAR QUE A PLANURA É DOS PSICOPATAS E NÃO DO PLANETA. QUALQUER PILOTO DE LONGA DISTãncia já saberia disso nas aulas de pilotagem. IMBECILIDADE DEVE TER LIMITE!!!.

    • O período medieval é o mais caluniado dos tempos humanos. Os evolucionistas sao tao adeptos de seita que a base deles, de pesquisa histórica, é mais falsa do que nota de 3. Sem contar que desconhecem completamente a divisão que houve no cristianismo: para os jumentos católico e protestante é uma coisa somente

  12. Como, eu não tenho certeza de nada, eu acredito que a terra seja plana não por ser uma teoria, mas de forma intuitiva. sendo assim, eu não provo nada em relação a terra plana, eu apenas aceito.
    Dizer qua a terra seja plana e dizer que isto é uma teoria, diz isto quem interessa debochar dos terraplanistas, mas cientificamente ninguém prova que a terra seja um globo embora seja ensinado como verdade absoluta
    Os povos antigos, acreditavam que a terra era plana, e isto não era teoria, teoria é um conceito usado pelos globalistas para desacreditar uma fé, uma acreditar

    Teoria é também uma hipótese, uma conjectura, uma opinião formada diante de um fato. Uma teoria tenta explicar algo de difícil concretização.

    Uma teoria científica é a parte especulativa de uma ciência, por oposição à prática. É um sistema consistente formado por observações, ideias e axiomas ou postulados, constituindo no seu todo um conjunto que tenta explicar determinados fenômenos.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com