Top 10: as principais sociedades secretas

0

Não se sabe muito sobre esses grupos, mas todos eles podem estar controlando o mundo por trás das cortinas. Neste Top 10, você saberá quais são as principais sociedades secretas que se tem conhecimento.

Vale lembrar que listamos apenas as sociedades secretas que há relatos comprovados de sua existência. Apesar disso, o fato de elas serem de conhecimento de quase todos, não deixem de serem secretas.

10. Unificação ou Morte (A Mão Negra)

a-mão-negra

O Grupo Unificação ou Morte, mais popularmente conhecido como A Mão Negra, foi fundado em 1901 por militares rebeldes sérvios. O objetivo principal deste grupo de conspiração militar era a unificação de todos os povos eslavos da Europa sob um único país e eles estavam prontos para atacar e matar qualquer um que estivesse em seu caminho.

Depois de terem assassinado o casal real da Sérvia em 1903, o grupo também foi creditado por ter ajudado no início da 1° Guerra Mundial e há rumores deles estarem por trás do assassinato do arquiduque austríaco Franz Ferdinand.

9. Ordem dos Assassinos

ordem-dos-assassinos

Fundada durante o fim do Século XI, a Ordem dos Assassinos – ou Ḥashshāshīn, como é chamada originalmente – foi um desdobramento do Islã, conhecido como “Nizari Ismailis”, com membros principalmente na Pérsia e na Síria. A classe Fidai de Ḥashshāshīn era famosa por seu trabalho como assassinos secretos e o grupo matou muitos ministros, governantes e líderes da Cruzada. Graças ao seu planejamento técnico e preparado, a taxa de vítimas civis era reduzida ao mínimo.

O nome do grupo foi pensado como uma tradução do termo “usuários de haxixe”, embora existam poucas evidencias sobre realmente utilizarem a planta. Na verdade, a maioria das informações sobre o grupo se perdeu quando sua biblioteca foi incendiada, o que desperta ainda mais nosso interesse sobre quais segredos foram perdidos no incêndio.

8. Ordem do Templo do Leste

ordem-do-templo-do-leste

Criado como uma organização mística no início do século XX, Ordo Templi Orientis ou Ordem do Templo do Leste, foi planejada para ser uma sociedade secreta semelhante ao que foi a Maçonaria na Europa. Algo plausível, certo? Infelizmente, o membro mais notável dessa sociedade foi Aleister Crowley, o famoso ocultista.

Crowley tornou-se um dos líderes da organização e popularizou uma religião baseada na lei filosófica Thelema. Aliás, ele se considerava o profeta de Thelema. Muitos grupos religiosos se adaptaram a estes princípios, mas os críticos diziam que a Ordem do Templo do Leste se assemelhava a um culto, com alguns até mesmo a rotulando como um “culto sexual satânico”.

7. Ordem Hermética da Aurora Dourada

ordem-hermética-da-aurora-dourada

Criada pelos maçons William Robert Woodman, William Wynn Westcott e Samuel Liddell MacGregor Mathers, a Ordem Hermética da Aurora Dourada – ou apenas Aurora Dourada, como é chamada – é amplamente creditada como a principal influência do ocultismo ocidental da Grã-Bretanha no século XX.

A Aurora Dourada é essencialmente uma ordem mágica, focada no desenvolvimento pessoal e espiritual, que encoraja seus membros a expandir suas mentes através de rituais e divinação. Um fato curioso é que, embora a sua estrutura seja baseado nas Lojas Maçônicas, as mulheres foram incluídas e têm direitos iguais aos homens, ao contrário de muitos grupos maçônicos.

6. Cavaleiros Templários

cavaleiros-templarios

A primeira coisa que devemos saber é que os games da série “Assassin’s Creed” não têm nada a ver com a realidade. Os Cavaleiros Templários inicialmente eram uma ordem de cavaleiros que ajudavam viajantes em viagens sagradas. Conforme seu número aumentava, eles ficavam mais conhecidos e importantes. Eventualmente, eles ficaram conhecidos como os protetores do cristianismo, e também como os primeiros banqueiros do mundo.

Muitas teorias surgiram acerca das segundas intenções do grupo, incluindo a especulação de que eles tinham o sangue de Jesus Cristo. Embora o grupo tenha sido praticamente dizimado após uma prisão em massa no dia 13 de outubro de 1307, ele foi oficialmente dissolvido somente em 1312. Ainda nos dias de hoje existe uma sociedade moderna de Templários, mas ela não tem associação direta com os originais.

5. Ordem do Templo Solar

ordem-do-templo-solar

Grupo mais jovem na nossa lista, a Ordem do Templo Solar foi criada em 1984 por Joseph Di Mambro e Luc Jouret na Suíça. As crenças da Ordem foram tiradas de algumas seitas e principalmente dos Cavaleiros Templários.

No entanto, talvez a ideia mais proeminente no Templo Solar foi a de que a Terra seria submetida a um enorme desastre em meados da década de 90. Infelizmente, a crença resultou em suicídios e assassinatos de membros em massa no Canadá e na Suíça a partir de 1994, porque, supostamente, ao fazer isso, os integrantes poderiam ascender a um plano espiritual mais elevado antes do evento catastrófico que estaria por vir.

4. Clube de Bilderberg

clube-de-bilderberg

O Grupo de Bilderberg é uma cúpula anual que conta com a presença de líderes mundiais de vários países, além especialistas das áreas de economia e marketing. Com o objetivo original de promover o aumento das relações entre Europa e América, o grupo se reúne uma vez por ano para discutir padrões de livre mercado em vários países.

Embora não seja uma sociedade secreta no sentido tradicional, as teorias conspiratórias que cercam as reuniões anuais são muitas, devido à falta de cobertura da imprensa em geral. Uma das teorias mais levantadas é a de que os membros são lagartos alienígenas disfarçados. O que for discutido nessas reuniões deve ser manter em segredo, embora muitos, mesmo cientes, critiquem a falta de transparência do grupo.

3. Skull and Bones

skull-and-bones

Moldando a mente de muitos desde 1832, a Skull and Bones (Crânio e Ossos) é a sociedade mais prestigiada entre universitários na famosa Universidade de Yale. Para ser selecionado como um Bonesman (como são chamados os membros), você tem que mostrar seus atributos no campus.

Embora algumas coisas secretas sobre a sociedade tenham se tornado conhecidas, suas práticas ainda são um mistério. Muitos políticos foram membros desta sociedade, incluindo John Kerry e George W. Bush. Algumas teorias de conspiração afirmam que a Skull and Bones foi designada para criar uma elite política ou para servir como uma incubadora para a CIA. Mas talvez ela seja nada além de uma mera casa de fraternidade.

2. Illuminati

illuminati

De longe, a sociedade secreta “preferida” dos internautas. Chamada de Illuminati da Baviera, ela se originou durante o período do Iluminismo em 1776 e seu foco são os ideais de pensamento livre. Infelizmente, a Ordem Illuminati foi proibida por Charles Theodore da Baviera. Por volta de 1790, ela foi considerada um grupo radical e se desfez alguns anos mais tarde.

Há teorias de que o grupo continua na ativa secretamente, manipulando eventos e se infiltrando em governos e corporações em todo o mundo. Muitos alegam que sua longa lista de membros inclui rostos conhecidos, como Barack Obama, Kanye West e Angelina Jolie.

Pessoas para essa lista é o que não faltam, já que a internet vê Illuminati em quase tudo. Mas será mesmo que eles estão debaixo do nosso nariz e não percebemos?

1. Maçonaria

Maçons

A Maçonaria foi oficialmente fundada em 1717, em Londres, por descendentes de carpinteiros. Os maçons são considerados por algumas pessoas como uma sociedade que tem como plano a dominação global através da Nova Ordem Mundial. Eles também são conhecidos por comunicar seus ideais usando símbolos.

Há rumores que indicam que os maçons já operavam nas sombras muitos anos antes de sua fundação, tornando-se uma das sociedades secretas mais duradouras conhecidos do público – embora eles não se rotulam como tal. Seus apertos de mão secretos, rituais e graus de membros se tornaram parte da cultura popular. Na realidade, suas crenças são baseadas em ideais filosóficos comuns de caridade, bondade e aceitação geral de um Ser Supremo, ou seja, todos os membros de qualquer religião são bem-vindos ao templo maçom ou loja como é chamada pelos membros.

Fonte: Watchmojo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com