Top 5 insetos mais perigosos do mundo

0

Os insetos estão presentem em todo o mundo. Contudo, alguns deles, apesar de pequenos, são altamente mortais, chegando a causar um número maior de mortes do que animais selvagens.

Saiba o TOP 5 insetos mais perigosos do mundo:

5° – Formiga Dorylus

formiga-dorylus

Também conhecida como formiga motorista, a Dorylus é perigosa por ter a maior colônia, comparada a qualquer outro inseto. Cada colônia, possui pelo menos 22 milhões de membros.

Elas são capazes de matar qualquer animal. Até mesmo elefantes correm dessas formigas.

O ataque em massa faz com que a presa não tenha chance. Mesmo se retiradas do corpo e mortas, as mandíbulas mortais dessas formigas continuam cravadas na pele fazendo feridas. A dor causada é insuportável.

Elas são encontradas principalmente na África e causam centenas de mortes por ano.

4° – Abelha Africana

abelha-africana

Presentes em todo o mundo, as abelhas africanas são grandes produtoras de mel e própolis, mas também são conhecidas por serem insetos bastante agressivos que perseguem sua vítima por mais de 1 quilômetro. Em geral, elas atacam em grupos com centenas de membros.

O veneno dessas abelhas causa muita dor, inchaço e febre. Aqueles que possuem alergia ao inseto, podem morrer por choque anafilático.

Por ano, cerca de 500 pessoas morrem em todo o mundo vítima de abelha.

3° – Mosca Tsé-Tsé (Glossina Wiedemann)

mosca-tse-tse

Esta mosca que vive especificamente na África é conhecida por sua mordida causar a chamada “ ”.

Esta enfermidade se caracteriza por crises epilépticas, confusão, problemas na fala, febres, tremores, perda de peso, problemas cardíacos, sonolência e etc.

A morte, em geral, ocorre cerca de seis meses após a contaminação pelo T. b. gambiense e em um período mais rápido quando a contaminação é feira pelo T. b. rhodesiense. Este protozoário é parente direto do causador da Doença de Chagas.

2° – Barbeiro (Triatoma brasiliensis)

barbeiro

O inseto popularmente conhecido como barbeiro é o causador da Doença de Chagas ou Tripanossomíase americana.

O inseto se contamina com o Trypanosoma cruzi ao alimentar-se do sangue de outros animais contaminados e contamina os humanos com suas picadas.

O barbeiro possui hábitos noturnos e se esconde entre fendas de paredes e telhados.

A pessoa infectada pode apresentar, na fase mais avançada da doença, insuficiência cardíaca causada pelo alargamento dos ventrículos do coração.

O barbeiro é frequente principalmente na América do Sul, América Central e no México. Aproximadamente 12 500 mortes são causadas pela doença de chagas por ano.

1° – Mosquito Aedes aegypti

aedes-aegypti

Este é o mosquito causador da dengue, zika, chikungunya, malária, febre amarela e vírus do oeste do Nilo. Por ano, eles chegam a causar mais de 1 milhão de mortes apenas pela malária.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o mosquito um perigo à saúde, já que ele é considerado o animal que mais causa morte no mundo.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com