Top 5 jogos eletrônicos mais vendidos da história

0

Os jogos eletrônicos são um poderoso meio de entretenimento, sendo para muitos o principal meio de diversão. O sucesso não é só entre crianças e adolescentes, muitos adultos são fissurados em games, principalmente o público masculino.

Nas últimas décadas alguns desses jogos se tornaram grandes clássicos, sendo preferência em várias partes do mundo. Confira quais foram os 5 títulos mais vendidos da história dos games:

5° – Super Mario Bros.

super-mario-bros

Apesar de não ser o mais vendido, com certeza o famoso personagem Mario Bros. é o mais conhecido em se tratando de games. Aliás, até quem não se interessa por jogos eletrônicos, conhece o baixinho bigodudo.

Lançado em 1985 pela Nintendo, o jogo com 40,2 milhões de cópias vendidas é considerado um clássico. O simpático encanador Mario tem como missão salvar a princesa Peach e libertar os moradores do Reino do Cogumelo das garras do temível Bowser.

4° – Grand Theft Auto 5

grand-theft-auto-v

Lançado há apenas 3 anos, em 2013, Grand Theft Auto 5 já é o quarto jogo mais vendido do mundo, com 52 milhões de cópias. O game faz parte de uma série de sucesso que hoje já está na sua décima primeira versão.

O nome do título faz referência a um termo policial para designar roubos de carros de luxo. O jogo se passa em grandes cidades e o jogador tem total liberdade para passear por elas e fazer o que quiser, desde roubar carros a usar o banheiro da casa de desconhecidos.

As missões incluem roubos, tráfico e violência, sendo por isso um jogo indicado para maiores e que também recebe muitas críticas.

3° – Minecraft

minecraft

Com 70 milhões de cópias vendidas, o Minecraft ocupa a terceira posição dos jogos eletrônicos mais vendidos de todos os tempos. É sucesso em todas as plataformas, consoles de vídeo games, computadores e smartphones.

Lançado em 2009, o jogo apresenta um mundo formado por blocos, a ideia é removê-los e construir outras coisas, como casas, escolas, etc.

2° – Wii Sports

wii-sports

Foram 82,7 milhões de cópias vendidas do jogo que simula partidas de beisebol, tênis, boxe, boliche e golfe. Um dos motivos do Wii Sports ser um grande sucesso é que ele foi o título de lançamento do console Wii em 2006, sendo parte do pacote.

Entretanto, o título conquistou os jogadores e ainda hoje é popular.

1° – Tetris

tetris

O game mais vendido de todos os tempos é o mais simples de todos. O Tetris é um simples quebra-cabeça de blocos coloridos.

Desde o seu lançamento, 30 anos atrás, 143 milhões de cópias já foram vendidas pelo mundo em diferentes plataformas. Foi desenvolvido na ainda União Soviética por dois professores e um aluno de engenharia da informação.

O clássico tornou-se um dos primeiros itens de exportação soviética que fez sucesso.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com