Top 5 livros mais vendidos do mundo

0

Mesmo com a era digital, a venda de livros ainda faz movimentar a economia em todo o mundo.

Os chamados “Best-Sellers” são os títulos mais vendidos e costumam influenciar gerações, sendo por vezes utilizados para fins acadêmicos.

Descubra agora quais são os 5 livros mais vendidos do mundo:

5° – O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas (1844)

o-conde-de-monte-cristo

Vendas: 200 milhões

O Conde de Monte Cristo é um romance francês escrito por Alexandre Dumas. O livro foi inicialmente publicado em formato de folhetim, de 1844 a 1846.

O romance conta a história de um marinheiro, o jovem Edmont Dande, que é preso injustamente e na prisão conhece um clérigo com quem faz amizade.

Quando o clérigo morre, Edmont foge da prisão e toma posse da fortuna de seu amigo. Agora com posses, o marinheiro busca se vingar daqueles que lhe fizeram mal.

O livro foi inspirado em fatos reais da vida de Pierre Picaud, um sapateiro que estava noivo de uma dama rica quando três amigos com inveja o acusaram de ser espião.

Pierre foi colocado em prisão domiciliar na casa de um clérigo, e quando o religioso morreu ele tomou posse de sua fortuna e se vingou daqueles que o fizeram mal.

O romance de Dumas inspirou livremente filmes, novelas e minisséries em todo o mundo.

4° – Dom Quixote – Miguel de Cervantes (1605)

dom-quixote

Vendas: 500 milhões

Escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra, este livro foi uma paródia aos romances de cavalaria que eram muito populares na época.

Veja também:   Quanto custaria para se tornar o Batman da vida real?

De idade avançada, o protagonista perde o juízo e acredita estar vivendo em um romance de cavalaria. Cervantes introduz a novela realista na literatura.

Dom Quixote é considerado por muitos a maior obra da literatura espanhola.

3° – Alcorão – Maomé (650 D.C.)

alcorao

Vendas: 800 milhões

Para os muçulmanos, o Alcorão, que também é chamado de Corão, é a palavra de Alá (Deus) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) em um período de 23 anos.

O livro está dividido em 114 capítulos, chamados de suras, sendo que 92 desses capítulos foram revelados ao profeta na cidade de Meca e 22 deles em Medina. A ordem dos capítulos é de acordo com o seu tamanho.

Após a morte de Maomé, em 632 d.c, seus discípulos começaram a reunir as suas revelações. Mas foi apenas em 1694 que uma versão completa do Alcorão foi publicada no Ocidente.

2° – Livro Vermelho de Mao Tse-tung – Mao Tse-tung (1964)

livro-vermelho-de-mao-tse-tung

Vendas: 820 milhões

Este livro é um coletânea de citações do líder comunista da República Popular da China, Mao Tsé´Tung.

Com 33 capítulos, o livro aborda as ideologias de Mao, também chamadas de maoismo. A obra foi organizada por LIn Piao, que era ministro da Defesa do líder chinês.

Na China, é recomendável que todo lar tenha uma cópia do livro, que é estudado na escola e também uma exigência para o mercado de trabalho.

O livro foi muito importante para a Revolução Cultura da China.

Veja também:   O que deve ser feito caso seres humanos encontrem alienígenas?

1° – Bíblia Sagrada – século 15 a.C. até século I d.C.

biblia-sagrada

Vendas: 6 bilhões

A Bíblia Sagrada certamente é o livro mais comercializado do mundo. Além disso, é também o livro traduzido para o maior número de idiomas (mais de 440) e com o maior número de edições.

A Bíblia cristã é composta por 66 livros e dividida em duas partes: antigo testamento e novo testamento.

A primeira parte possui 39 livros e também é chamada de Escrituras Hebraicas. Para os judeus, essa é a Bíblia válida, pois eles não acreditam que Jesus era filho de Deus.

O Novo Testamento possui 27 livros, que foram escritos após a morte de Jesus. Esses livros foram escritos a partir do momento em que o cristianismo foi popularizado no mundo antigo.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com