Tornado de fogo assustador causa destruição nos EUA; veja vídeo

0

Uma cena rara, impressionante e assustadora chamou a atenção de quem passava pela cidade de Blythe, que fica na divisa dos estados da Califórnia e Arizona, nos Estados Unidos: um tornado de fogo, que se formou próximo ao Rio Colorado. Toda a ação foi gravada em vídeo por um casal que passava pelo local no último final de semana. Confira abaixo:

Tudo começou após um pequeno incêndio na vegetação do local, que resultou na formação desse tornado de fogo. Logo em seguida, ele se moveu para as águas do Rio Colorado, formando uma tromba d´água.

Um tornado de fogo pode se formar a partir de uma combinação entre ventos e o calor extremo de incêndios dessa natureza. O motivo é que o ar quente e seco sobre rapidamente e forma uma espécie de coluna. E conforme ela vai girando, acaba pegando brasas e detritos pelo seu caminho, formando um torre de fogo que pode alcançar metros de altura.

Apesar dos tornados de fogo durarem apenas alguns minutos, ao contrário de tornados comuns, eles podem causar uma grande destruição por conseguirem se mover rapidamente e podem alcançar temperaturas que chegam à casa dos 1,1 mil graus Celsius.

Veja também:   Secador de cabelo cospe fogo em 1° uso e vídeo bomba na web

E a combinação de fatores citada acima ajudou na formação do tornado de fogo de Blythe. Como o país está na época do verão, a temperatura na cidade era de 43 graus Celsius (o que contribuiu para o surgimento do incêndio) e os ventos alcançaram a velocidade de 32 km/h. E a fumaça chegou a uma altura de 7,5 km.

O que mais chamou a atenção na gravação é que pessoas passavam próximas do tornado de fogo com lanchas e jet skis como se nada estivesse acontecendo, apesar da cena impressionante e assustadora. Já o casal responsável pelo vídeo foi um pouco mais consciente: se retiraram do local ao notarem que poderiam ser atingidos pelas chamas e destroços lançados pelo tornado.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com