Tumulto em festival judeu de Israel deixa mais de 100 feridos e 45 mortos

0

Um festival ortodoxo em Israel nesta noite de quinta-feira (29) deixou cerca de 45 mortos e mais de 100 feridos, após um tumulto. Infelizmente, existem crianças entre as vítimas.

A celebração de Lag B’Omer era a primeira peregrinação judia desde o controle da pandemia do coronavírus no país, após vacinação em massa, e cerca de 100 mil religiosos participação do evento.

Apesar das causas do acidente ainda não serem claras, alguns relatos afirmam que o tumulto começou depois que pessoas caíram de uma arquibancada, o que gerou em uma fuga em massa do estabelecimento por uma passagem estreita.

A tentativa de sair do local fez com que dezenas de pessoas fossem pisoteadas, entre as vítimas, algumas eram crianças, afirma o diretor de serviço voluntário de ambulância, Eli Beer.

As vítimas ainda não foram todas identificadas e familiares tentam localizar parentes desaparecidos em meio a objetos e roupas perdidas no local.

Em fala a rádio do exército, o porta-voz de um serviço de emergência, Motti Bokchin, afirma que “os telefones dos mortos não param de tocar e vemos ‘mãe’ e ‘minha querida esposa’ [na tela]”.

Mesmo após o incidente que ceifou a vida de diversas pessoas, alguns religiosos continuaram a celebração do festival na região.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com