Um ano após lançamento, onde está o carro da Tesla enviado ao espaço?

0

A SpaceX fez história ao lançar o foguete Falcon Heavy, o mais potente já feito pela empresa do empreendedor Elon Musk, em 6 de fevereiro de 2018. Só que o que mais chamou a atenção é que ele também levou ao espaço um carro da Tesla, modelo Roadster, acompanhado de um manequim, o Starman. Agora, um ano após seu lançamento, onde será que o veículo está?

Como já havia sido anunciado no momento do lançamento, o carro da Tesla, assim como os demais planetas do Sistema Solar, está orbitando o Sol. De acordo com o site whereisroaster.com, o veículo passou para além da órbita de Marte no mês de novembro, onde se encontra atualmente. Clique no link para conferir a atual posição do automóvel.

De acordo com os dados do site, o carro da Tesla já se encontra a uma distância de 364 milhões de km da Terra. E assim ele deve continuar por algum tempo, já que seu período orbital é de aproximadamente 557 dias terrestres.

Enquanto isso, alguns estudos apontam que o carro da Tesla deve continuar orbitando o Sol até se chocar com a Terra ou Vênus daqui a alguns milhões de anos, isso se ele ainda estiver inteiro até lá. Além disso, existe 6% de chance do veículo nos acertar em um milhão de anos e 2,5% de parar em Vênus neste mesmo período de tempo.

Dentro da área, é muito comum que foguetes que estão realizando seu voo inaugural levem cargas sem grande valor para a missão, já que o teste pode falhar. Elon Musk garante que escolheu o Tesla Roadster e o Starman como forma de fazer uma brincadeira, mas há quem diga que essa foi uma maneira de fazer um marketing para a empresa de veículos. Afinal, Musk é proprietário tanto da SpaceX quanto da Tesla.

Enquanto isso, vale lembrar que o teste do foguete Falcon Heavy foi um sucesso. Tanto que o seu segundo lançamento já está previsto para acontecer no dia 7 de março, quando levará um satélite da empresa Arabsat para o espaço.

 

Veja também:   Conheça cinco lendas urbanas 'horripilantes' da cidade de São Paulo



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com