Ursos polares estão invadindo cidade na Rússia em busca de comida

0

Uma cidade no extremo norte da Rússia está sofrendo com a presença de visitas inesperadas e nada seguras. 52 ursos polares invadiram o lugar em busca de comida, já que devido ao derretimento do gelo pelas mudanças climáticas, o alimento está escasso em seu habitat natural, forçando os animais a procurar comida em lugares improváveis, como cidades.

A cidade de Belushya Guba é um raro local habitado por pessoas no arquipélago de Novaya Zemlya, no norte da Rússia, pertencendo à região da Sibéria. Embora os ursos polares sejam frequentemente avistados em áreas próximas, eles nunca são vistos dentro da cidade, como tem ocorrido. Os animais já foram vistos em escolas, ruas, prédios públicos e principalmente em aterros sanitários, onde buscam por comida.

Zhigansha Musin, diretor de uma escola, relatou as dificuldades dos habitantes de Belushya Guba. “As pessoas estão assustadas, com medo de sair de casa… com medo de mandar seus filhos para a escola. Pelo menos entre 6 e 10 ursos estão constantemente no vilarejo”, contou. A cidade tem apenas 2 mil habitantes, o que torna a quantidade de “ursos per capta” ainda mais alta. Veja imagens dos ursos em vários locais:

Para proteger suas casas e outros locais, os moradores estão erguendo cercas e barreiras. As autoridades locais organizaram brigadas apenas para espantar os ursos usando cachorros e veículos, já que pela lei russa, matar ursos polares é crime ambiental.

Veja também:   Conheça o homem se alimenta exclusivamente de carne crua; saiba o motivo

Vida de urso

O aquecimento global faz dos ursos polares algumas de suas vítimas mais terríveis. Com a temperatura dos oceanos aumentando, o gelo onde vivem derrete mais e eles basicamente ficam sem casa e sem lugar para caçar. Isso os força a ir mais longe em busca de focas e outros animais, fazendo com que muitos morram de fome e exaustão em longas caminhadas.

Outros, que talvez nem possam ser chamados de sortudos, acabam em cidades como Belushya Guba e vivem basicamente de lixo. Estima-se que hoje existam entre 22 e 33 mil ursos polares vivendo em todo o ártico.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com