Adesivo de vacina pode oferecer imunidade maior do que a agulha

0

Muitas das pessoas que se posicionam contra a vacina, na verdade, fazem isso mais por medo da agulha do que por qualquer outra opinião. E se isso tivesse solução?

  • Teste o Prime Video da Amazon de maneira totalmente gratuita e sem compromissos por 30 dias. Se não curtir, é só cancelar sem pagar nada! Clique aqui e garanta.

Um adesivo desenvolvido recentemente promete não só acabar com o pavor de quem tem medo da picada, mas também um nível de imunização até mais alto do que o método mais comum.

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, desenvolveram um adesivo impresso em 3D que conta com micro agulhas em sua superfície.

Dessa forma, a vacina é distribuída entre as várias pontas, de forma praticamente indolor, realizando a imunização necessária, mas aparentemente, não é só isso.

O adesivo não precisaria de um profissional da saúde para ser aplicado, facilitando também a logística da imunização, já que cada pessoa colocaria seu próprio imunizante no corpo.

Os benefícios não param por aí: as micro agulhas não penetram tão fundo nas camadas da pele, fazendo com que as células que entram em contato com o imunizante sejam outras.

Isso poderia aumentar o índice de imunização, pela forma como o corpo vai absorver a substância.

Além disso, a quantidade de imunizante no adesivo é menor, o que faria até com que os fabricantes fossem beneficiados, já que a vacina vai render mais, e imunizar mais, sendo aplicada de forma mais simples e menos dolorosa para quem tem medo dela.

Pensando no futuro da vacina

Os adesivos parecem só ter vantagens em relação às agulhas de sempre e, até agora, é o que tem sido mostrado.

A vacina via adesivo também não requer refrigeração, o que resolveria boa parte dos problemas de transporte e logística em campanhas a nível nacional ou mundial, como no caso da vacina contra Covid-19.

Os pesquisadores estão testando as possibilidades em ratos e, logo, os testes devem chegar aos humanos. A ideia também é testar novas tecnologias de imunizantes, como a vacina da Pfizer, que funciona por RNA, nos adesivos.



  • Teste o Prime Video da Amazon de maneira totalmente gratuita e sem compromissos por 30 dias. Se não curtir, é só cancelar sem pagar nada! Clique aqui e garanta.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com