Veja as perguntas feitas na seleção da Mensa, sociedade de superdotados

0

A Mensa é uma organização que tem o objetivo de reunir as mentes mais brilhantes do mundo. Você sabe o que deve fazer caso queira se candidatar? É necessário responder a uma lista de questões e elas podem ser bastante difíceis, mesmo para quem se acha muito inteligente.

Veja também:   Alto QI: ser muito inteligente traz várias desvantagens, revela pesquisa

A Mensa foi criada no Reino Unido, em 1946. Seu objetivo é reunir as pessoas mais inteligentes do mundo, sendo que o único pré-requisito é ter um QI acima de 132, algo que só 2% da população mundial consegue obter.

Para entrar nesse clube dos gênios, é preciso realizar uma prova de admissão, após comprovar seu QI. Atualmente a Mensa conta com 134 mil membros em todo o mundo, sendo que cerca de 1400 são brasileiros. As idades variam entre 2 e mais de 100 anos de idade.

Algumas das perguntas dos testes da organização são realmente de quebrar a cabeça de qualquer um. Confira 5 delas:

– Que número está faltando nessa sequência? 4 9 16 25 36 ? 64

– Qual deve ser a próxima letra na sequência a seguir? L K J H

– Duas pessoas caminham 4 metros desde o mesmo ponto em direção oposta, logo viram à esquerda e caminham 3 metros. Qual a distância entre eles?

– PERA está para a MAÇÃ assim como BATATA está para: a) banana b) rabanete c) morango d) pêssego e) alface

– Um cubo de madeira com cada lado medindo 30 cm é pintado completamente de vermelho; depois, ele é serrado em 27 cubos menores de 10 cm de lado cada um. Quantos serão os cubinhos resultantes que terão apenas duas faces pintadas?

Alguns especialistas consideram que os testes da sociedade e o próprio teste de Quociente de Inteligência (QI) são obsoletos e que a inteligência de uma pessoa deve ser medida em pelo menos 3 áreas distintas: memória de curto prazo, raciocínio e habilidade verbal. No entanto, muitos ainda querem entrar para a organização.

Diversidade

A Mensa se orgulha em ter uma enorme diversidade entre seus membros, o que muitas vezes quebra paradigmas em relação à inteligência. Todos os participantes, independente de qualquer fator, são considerados iguais e trabalham para tornar o mundo um lugar melhor.

Entre os membros famosos da organização estão nomes que variam do escritor Isaac Asimov e do cineasta Quentin Tarantino, até o boxeador Bobby Czyz, passando pela atriz pornô e blogueira Asia Carrera.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com