Viajantes do tempo são esperados em memorial de Stephen Hawking

0

O astrofísico Stephen Hawking ainda vai ter sua cerimônia memorial, como é costume em alguns países. Porém, entre os presentes, são esperados alguns viajantes no tempo, já que ele próprio acreditava que isso seria possível.

Veja também:   Última teoria de Stephen Hawking afirma que o universo é finito

Hawking morreu no último mês de março, aos 76 anos de idade, mas o memorial só deve acontecer em junho. Quem quiser participar da celebração deve se inscrever em um cadastro online onde um breve formulário deve ser preenchido, com dados incluindo data de nascimento.

Acontece que um blogueiro notou algo interessante no formulário: o ano de nascimento pode ser selecionado até 2038, permitindo assim que pessoas que ainda não nasceram ou são muito jovens em 2018 possam comparecer à cerimônia.

Um porta-voz da Fundação Stephen Hawking explicou que a possibilidade de visitantes do futuro não é ignorada pelos organizadores. “Nós não podemos excluir a possibilidade de viagem no tempo, já que isso não foi satisfatoriamente provado impossível. Todas as coisas são possíveis até que se prove o contrário”, afirmou.

As inscrições para participar da cerimônia que acontece no próximo dia 15 de junho, na Abadia de Westminster, em Londres, podem ser feitas até 15 de maio. Mais de 12 mil pessoas, de países como Estados Unidos, China e Bolívia já se inscreveram. Entre elas, nenhum viajante do tempo e nenhum terraplanista até agora, segundo o porta-voz da fundação.

De volta para o passado

O professor Stephen Hawking já tomou um “bolo” dos viajantes do tempo. Em 2009 ele organizou uma festa só para eles e distribui os convites apenas depois do evento, já que isso não seria um problema para alguém que conseguiria voltar para o passado.

Hawking esperou na entrada da festa, na hora marcada, mas infelizmente ninguém apareceu. Azar o deles, é claro, já que uma festa com o sempre bem-humorado professor Hawking devia ter sido ótima.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com