Vídeo mostra drone explodindo em possível atentado contra Maduro na Venezuela

0

No último dia 4 de agosto, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursava na cidade de Caracas quando um drone explodiu nas proximidades. O governo venezuelano fala em um atentado contra a vida do presidente e uma série de suposições passou a aparecer na mídia. No entanto, um vídeo surgiu na internet e é possível ver a explosão em detalhes.

O vídeo foi postado por um perfil no Twitter com o nome de Nick Waters, que se diz um ex-oficial de infantaria e especialista em mídias digitais, drones, bombas para drones, Síria e sociedade civil, segundo sua descrição. Confira:

Waters também publicou imagens que parecem desmentir uma das hipóteses abordadas pela imprensa sobre a explosão. Algumas pessoas afirmam que o estrondo, seguido de fogo e fumaça, teria se originado em uma cozinha localizada em algum edifício próximo, provavelmente por um botijão de gás. Porém, nas imagens de Waters, é possível ver um drone caindo próximo ao suposto local de início do incêndio. Veja:

Para Waters, se trata de um claro atentado contra Maduro, conduzido com o auxílio de drones carregados com explosivos. “Esse tipo de evento será cada vez mais comum conforme os drones se tornarem mais baratos e populares. Estou realmente surpreso que tenha levado tanto tempo para acontecer um ataque como este”, afirmou, de forma categórica.

Veja também:   Os vencedores do Ig Nobel 2018, o prêmio das bizarrices da ciência

Acusações

Nicolás Maduro discursava em Caracas durante as festividades do 81º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana, a divisão de elite das forças armadas da Venezuela, quando houve a explosão. O presidente foi escoltado para um lugar seguro e não foi ferido, embora 7 soldados tenham sido atingidos por estilhaços da explosão, segundo o governo venezuelano.

Em pronunciamento oficial após o ocorrido, Maduro afirmou que os responsáveis pelos drones já haviam sido presos e estavam sendo investigados. Ele também acusou a CIA e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, de terem planejado o atentado.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com