Vídeo resume um ano da Terra vista do espaço em 2 minutos

0

A Terra parece grande demais para nós, seres humanos. No entanto, com as tecnologias atuais, é possível não apenas vê-la de longe, como também monitorá-la.

Foi o que a Nasa fez. A agência divulgou, no fim da última semana, um vídeo que mostra um ano da Terra vista do espaço. O registro tem apenas dois minutos e 46 segundos, mas mostra como o planeta se comportou durante o período.

As imagens foram feitas pela câmera Earth Polychromatic Imaging Camera (EPIC), do satélite Deep Space Climate Observatory (DSCOVR) da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA). Os registros foram feitos entre julho de 2015 e julho de 2016.

A aproximadamente 1,6 milhão de quilômetros da Terra – ponto de equilíbrio entre as gravidades do planeta e do Sol -, a câmera do satélite captou sua primeira imagem no dia 6 de julho de 2015. Depois disso, o aparelho enviava uma foto a cada duas horas.

As imagens feitas pela EPIC vão ajudar a Nasa a estudar o aquecimento global e ter mais precisão em previsões meteorológicas. Os níveis de ozônio, a altura das nuvens, o efeito dos aerossóis na atmosfera, a vegetação em si e os raios ultravioleta serão monitorados pela agência.

Veja o vídeo:

Veja também:



Veja também:   Como seria uma guerra nuclear atual entre Estados Unidos e Rússia?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com