Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo antigo? Conheça

1

Quem aí nunca ouvi falar das famosas 7 Maravilhas do Mundo? Esses monumentos famosos e históricos foram eleitos como os mais belos e majestosos do mundo antigo e foram citadas pela primeira vez em um poema do poeta grego Antípatro de Sídon, e consequentemente, em outras obras. Mas você sabe exatamente quais são elas? Confira abaixo.

As Pirâmides do Egito

pirâmide-capa

A única das 7 Maravilhas do Mundo antigo que ainda está de pé são as famosas Pirâmides do Egito, construídas por uma das civilizações mais famosas do planeta há 4 mil anos e foram erguidas para serem as tumbas de faraós famosos, como Queóps e Quéfren.

Os Jardins Suspensos da Babilônia

7 maravilhas do mundo-1

Os Jardins Suspensos da Babilônia foram construídos pelo Rei Nabucodonosor II, um dos monarcas do Império Babilônio, como presente para sua esposa Amitis da Média, que sentia falta das colinas e vales de sua terra natal. Como o nome deixa claro, a estrutura era composta por diversos jardins que ficavam suspensos e continham uma infinidade de árvores e plantas. A estrutura foi construída 600 anos antes de Cristo e desapareceu em torno de 700 anos depois.

Essa é a única das 7 Maravilhas do Mundo cuja existência ainda é uma dúvida, pois sua localização exata nunca foi deduzida (sabe-se apenas que ficava em algum local do atual Iraque). Inclusive, alguns historiadores acreditam que se tratava apenas de uma lenda criada pelos babilônios.

Templo de Ártemis

7 maravilhas do mundo-3

O Templo de Ártemis foi construído no ano 550 antes de Cristo, em um local na atual Turquia. Ele foi erguido em homenagem à deusa Ártemis e foi destruído por um incêndio em 356 antes de Cristo.

O templo foi reconstruído, mas acabou destruído novamente pelos Godos em 262 depois de Cristo. Alguns fragmentos da estrutura ainda permanecem no local original.

Estátua de Zeus em Olímpia

7 maravilhas do mundo-2

Essa estátua em homenagem a Zeus, considerado o Rei dos Deuses na mitologia grega, foi erguida em 435 antes de Cristo, no santuário de Olímpia. Em 391 depois de Cristo, ela foi desmontada e levada até a cidade bizantina de Constantinopla (atual Istambul). Foi destruída em um incêndio 84 anos mais tarde.

Mausoléu de Halicarnasso

7 maravilhas do mundo-4

O Mausoléu de Halicarnasso foi erguido em 351 antes de Cristo para ser o túmulo de Mausolo, um governador do Império Persa, e sua esposa, Artemísia II. Ele foi destruído por uma série de terremotos entre os séculos 12 e 15. Suas ruínas ainda permanecem no local original de sua construção, que fica na cidade turca de Bodrum.

Excluindo as Pirâmides do Egito, o Mausoléu de Halicarnasso foi a maravilha que mais resistiu ao tempo: pouco mais de mil anos.

Colosso de Rhodes

7 maravilhas do mundo-5

Construído em 280 antes de Cristo, o Colosso de Rhodes se tratava de uma enorme estátua do deus Hélio que ficava na entrada da ilha de Rhodes, que atualmente pertence à Grécia. Ela era feita de bronze e media 30 metros de altura. Barcos que chegavam ao local passavam por debaixo dela.

O Colosso de Rhodes foi a maravilha que menos sobreviveu ao tempo: um terremoto ocorrido em 226 antes de Cristo destruiu a estátua.

Farol de Alexandria

7 maravilhas do mundo-6

A última das 7 Maravilhas do Mundo a ser construída, o Farol de Alexandria foi erguido em 280 antes de Cristo. Feita de mármore, a estrutura tinha 100 metros de altura e apresentava um conjunto de espelhos que refletiam a luz das chamas a uma distância de até 50 km.

O Farol de Alexandria foi destruído por uma série de terremotos ocorridos entre os anos de 956 e 1323. Partes da estrutura ainda se encontram no fundo do mar.



Veja também:   O que é rio atmosférico, fenômeno que pode causar intensas tempestades

Discussion1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com