Você sabia que beber água em excesso pode te levar à morte? Entenda

0

É isso mesmo que você leu. Além do afogamento, a água pode causar a morte de seres humanos de uma maneira inusitada… por ter bebido demais!

Sabemos que a água é essencial para a vida humana e possui inúmeros benefícios para nossa saúde, mas você já tinha ouvido falar que ingeri-la em excesso pode causar sua morte?

Beber água demais é um problema conhecido dentro da medicina como hiperidratação e há um caso famoso que levou à morte de uma mulher, durante participação em um concurso.

Na competição, Jennifer Strange concorria para ganhar um videogame. Para tal, os concorrentes precisavam beber o máximo de água que conseguissem.

Jennifer conseguiu beber cerca de 7,5 litros de água em menos de duas horas e se classificou em segundo lugar. As coisas pareciam ter ficado bem, até que a jovem começou a se queixar de fortes dores na barriga e na cabeça.

Ela foi para casa e, algumas horas depois, foi encontrada morta. A causa foi constatada pelos médicos como hiperidratação.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa normal que consuma mais água do que seu corpo consiga eliminar. Para uma pessoa sem nenhum problema de saúde, esse limite é de no máximo 7 litros. Dentro de uma hora, não é permitido ingerir mais do que 1,5 litros.

O que acontece quando uma pessoa bebe água demais em curto período de tempo é que o sódio do organismo é diluído e a produção de um certo tipo de hormônio antidiurético aumenta. Dessa forma, o líquido se move em direção às células, fazendo com que elas inchem.

Veja também:   Por que os ouvidos doem em viagens de avião - e como amenizar isso

O órgão que mais sofre é o cérebro, que tem células mais espessas que acabam causando aumento da pressão intracraniana. Dependendo da situação, há grandes chances de ocorrer um edema cerebral que levará a um coma irreversível.

Dores de cabeça, irritabilidade, confusão, sonolência, falta de ar, espasmos e vômitos são alguns dos sintomas da hiperidratação.

Mochila promete captar 40 litros de água por hora diretamente do ar

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com