Vovó faz busca ‘educada’ no Google e comove a internet

5

Não há momento adequado para ser educado. O ideal é que sejamos sempre elegantes em nossas vidas. Na internet, em especial, muitas pessoas se esquecem de serem gentis – em função disso, a web acaba virando um ringue para muitas brigas virtuais.

Apesar de não ser necessário ser gentil com o Google, uma senhora de 85 anos fez sucesso na internet após fazer uma pesquisa “educada” no buscador. A idosa, chamada May Ashworth, mora no Reino Unido e estava tentando pesquisar o significado, em números arábicos, dos algarismos romanos MCMXCVIII.

O neto de May Ashworth, Ben John, abriu o notebook que a avó dele utilizava para fazer a pesquisa. A página ainda estava aberta e John se impressionou com a forma que a senhora fez a busca.

“Por favor, traduza esses números romanos MCMXCVIII. Obrigada”, escreveu May Ashworth, no buscador.

vovo-educada-google

Impressionado com a forma educada que a avó dele fez a pesquisa, Ben John fez uma foto de como estava a tela e publicou nas redes sociais. A imagem rodou a internet e foi parar nos portais mais acessados do mundo.

O Google agradece

Até mesmo o Google soube do fato. Por meio da rede social Twitter, a sede da empresa no Reino Unido publicou um agradecimento a May Ashworth, por ser gentil.

Um agradecimento também foi feito a Ben John, por ter compartilhado a história. O Google ainda respondeu o questionamento da senhora: MCMXCVIII, em números arábicos, corresponde a 1998.

Ben John ao lado da avó, May Ashworth
Ben John ao lado da avó, May Ashworth



Veja também:   Cientistas criam campo magnético gigantesco e explodem laboratório

Discussão5 Comentários

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com