YouTube está desmentindo conteúdos que negam aquecimento global

0

O YouTube colocou em prática um recurso que deve ajudar a diminuir a desinformação nos vídeos do site. Agora qualquer conteúdo que nega o aquecimento global é “desmentido” por uma barra logo abaixo do vídeo contendo informações sobre o assunto e provando que as vezes as pessoas acreditam em praticamente qualquer coisa.

O alerta na parte de baixo do vídeo exibe conteúdo da Enciclopédia Britânica ou de artigos da Wikipédia mostrando fontes e evidências de que a temperatura média do planeta vem aumentando de forma significativa com o passar dos anos.

O objetivo é prevenir os usuários contra informações infundadas que são apresentadas em alguns vídeos, enquanto ao mesmo tempo o a plataforma reafirma a veracidade dos conteúdos que trazem informações relevantes sobre o tema. Por enquanto, o alerta tem sido visto apenas em vídeos em inglês.

A nova ferramenta do YouTube deve começar a aparecer também relacionada a outros temas polêmicos que possuem conteúdo controverso, como OVNIs, a chegada do homem à Lua e possivelmente a amada e odiada teoria de que o planeta Terra não é uma esfera, mas sim uma superfície plana, o chamado “terraplanismo”, que por mais absurdo que possa parecer, possui uma grande quantidade de adeptos.

Negando o óbvio

O aquecimento global é um fenômeno comprovado cientificamente e medidas estão sendo tomadas em todo o mundo para minimizar os efeitos nocivos que isso pode causar em longo prazo. No entanto, há quem insista que nada está acontecendo e que a temperatura média da Terra passa por ciclos de aumento e diminuição.

Veja também:   Colônia de cupins no Brasil ocupa área do tamanho da Grã-Bretanha

Para essas pessoas, a atividade humana teria pouco ou nenhum impacto no meio ambiente e o planeta estaria em plenas condições. Entre as pessoas mais famosas que não acreditam no aquecimento global está o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante o último inverno americano, ele chegou a afirmar que a onda de frio era uma prova de que não havia alta das temperaturas no mundo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com