8 Lugares abandonados fascinantes

0

Histórias passadas, belezas decadentes e mistérios são os encantos dos lugares abandonados. Eles se confundem com a paisagem, formando um novo contraste.

Algumas construções mesmo após a sua decadência continuam a encantar. Outras, no entanto, causam uma sensação de desconforto e medo.

Separamos alguns dos lugares abandonados mais incríveis para vocês conhecerem:

1 – Angkor Wat – Camboja

angkor-wat--camboja

O Templo de Angkor Wat foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco e segundo o Guinnes Book é o maior monumento histórico da humanidade (1,6 milhões de m²).

Está localizado no sítio arqueológico de Angkor, pertencente à cidade Siem Reap, norte do Camboja. O templo foi construído no século XVII para o rei Suryavarman II do Império Khmer.

2 – Hospital Beelitz – Alemanha

hospital-beelitz--alemanha

Construído em 1898 dentro da floresta de Beelitzer, cidade próxima à Berlim, o hospital dedicava ao tratamento de pacientes tuberculosos. Durante a Primeira Guerra Mundial ele atendia os militares feridos em batalhas. Conta-se que o ainda soldado Adolf Hither, após ser ferido em combate, foi atendido no local.

Anos mais tarde, durante a Guerra Fria, o hospital virou domínio soviético. Com a saída dos russos da Alemanha, o local foi abandonado. Casos assustadoras fazem parte da história do local.

3 – Craco – Itália

craco--italia

Sobre um penhasco de 400 metros está o centro histórico de Craco, uma cidade fantasma localizada ao sul da Itália. Suas origens rementem ao século VII a.C.

  5 mais incríveis templos budistas

Antes de sucumbir, ela resistiu durante muitos anos às guerras, invasões, pragas e a fome. Entretanto, na década de 50, deslizamentos de terra provocados por terremotos deram inicio a evacuação da cidade. Os derradeiros habitantes foram forçados a deixar a cidade na década de 70 após uma enchente.

4 – Ruínas de São Miguel Arcanjo – Brasil

ruínas-sao-miguel-arcanjo--brasil

O Brasil também possui um dos lugares abandonados mais incríveis: as Ruínas de São Miguel Arcanjo.

O sítio arqueológico São Miguel Arcanjo (1687) está localizado no Rio Grande do Sul e foi declarado Patrimônio Histórico. O local guarda remanescentes da igreja e algumas colunas das casas vizinhas das missões jesuíticas.

Nos séculos XVII e XVIII, durante a colonização, religiosos viviam no local com o objetivo catequizar os índios.

5 – Wonderland – China

wonderland-china

Idealizado para ser o maior parque temático da Ásia, transformou-se em um mundo encantado fantasma. Os locais apelidaram á área de Wonderland.

A construção foi iniciada no final da década de 90, porém, anos depois, por falta de verba, o projeto foi abandonado. O parque está localizado em Nankou, subúrbio de Pequim.

6 – Oradour-Sur-Glane – França

oradour-sur-glane--franca

Em 10 de junho de 1944, o pequeno vilarejo francês foi completamente destruído por soldados alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Desde então, a cidade está em ruínas.

7 – Vallone dei Mulini – Itália

vallone-dei-mulini--italia

Os vales de Sorrento, Itália, guardam uma linda paisagem formada por um moinho que foi utilizado por mais de mil anos. No século XIV, devido à grande umidade, o moinho teve que ser abandonado. Então, a natureza se apoderou da construção.

  Saiba tudo sobre o Rio São Francisco

8 – Humberstone – Chile

humberstone--chile

No Chile, durante a exploração do salitre no Deserto do Atacama, a cidade Humberstone foi fundada em 1872 para abrigar os mineradores. Ela chegou a abrigar 3,5 mil moradores.

O salitre era utilizado para fabricar fertilizante e ficou conhecido como “ouro branco”. Na virada do século XIX para XX quase todo salitre do mundo era proveniente do Atacama.

Durante as Guerras Mundiais e as consequentes proibições de importações, os países europeus encontraram substitutos para ele e em seguida não se precisava mais do ouro chileno.

Aos poucos, Humberstone foi ficando deserta. Hoje, é considerada Patrimônio da Humanidade.

Deixe um Comentário