10 mitos de sobrevivência que podem realmente te matar

0

Continue a ver o artigo sobre mitos de sobrevivência:

Mito 6: Se um animal come algo, isso significa que essa coisa é segura para ser consumida

mito-seguro-para-comer
Fato: Os pássaros e esquilos podem comer certos frutos e cogumelos que podem matar uma pessoa.

Mito 7: Esfregar a pele de uma pessoa ou coloca-la em uma banheira com água quente, pode aquecê-la, caso ela esteja “congelada”

mito-manter-aquecido
Fato: Esfregar a pele congelada pode danificá-la ainda mais, e água quente pode dar um choque ou prejudicar alguém com queimaduras e hipotermia.

O melhor a se fazer é aquece-la lentamente, de preferência com cobertores e algumas garrafas de água quente embaixo de suas axilas.

Mito 8: Se um tubarão te atacar, acerte-o nariz

mito-ataque-tubarao
Fato: Deve ser extremamente difícil acertar um soco certeiro no nariz de um tubarão em movimento, ainda mais em um momento de desespero.

Nos raros casos em que um tubarão ataca alguém, o melhor que a pessoa pode fazer é tentar agarra seus olhos e as guelras do animal.

Mito 9: Se você for pego por uma corrente de retorno no mar, nade sempre paralelo à costa

mito-correnteza-mar
Fato: Uma forte correnteza é bastante assustadora, mas nadar diretamente paralelo à costa só funciona se a corrente vai diretamente para o mar.

Mito 10: Um alpendre é um abrigo perfeito.

mito-alpendre
Fato: O abrigo certo depende das condições climáticas. Em um clima mais quente, você precisa de sombra, mas em climas mais frios, ficar quente é uma prioridade.

Isto não significa apenas proteger-se do vento, mas também significa criar uma camada para isolá-lo do chão frio durante a noite. Um alpendre pode ajudar a proteger do vento, mas pode não ser o suficiente para fornecer o calor que seu corpo precisa.



Fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com