5 doenças mortais que estão emergindo do aquecimento global

0

5) A cólera em ascensão

colera

A cólera, é uma doença diarreica mortal que se espalha através da água contaminada. Em um futuro aquecimento, a pesquisa sugere, surtos de cólera poderia aumentar.

Um estudo apresentado em 2014 na reunião anual da União Geofísica Americana descobriu que o aumento de calor e inundações provocadas pela mudança climática poderiam significar mais cólera em áreas já atormentadas pela falta de saneamento. Inundações podem espalhar água contaminada, os pesquisadores relataram, enquanto as condições de seca podem concentrar muita bactéria da cólera (Vibrio cholera) em pequenos volumes de água. Em ambos os extremos, é um cenário de perda para a saúde pública.

A mudança climática provavelmente tornará a cólera muito pior.

“Eu colocaria a cólera no lugar mais alto da minha lista para se preocupar no que diz respeito à mudança climática”, disse David Morens, conselheiro científico sênior do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse. “A cólera gosta de clima quente, de modo que quanto mais quente a Terra fica, quanto mais quente a água fica, mais ele vai gostar. A mudança climática provavelmente tornará a cólera muito pior. ”

Fonte: livescience.com

1 2 3 4 5 6
Pages ( 6 of 6 ): « Previous1 ... 45 6

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com