Os 5 menores países do mundo

0

A menor cidade brasileira é a cidade de Santa Cruz de Minas no estado de Minas Gerais, mas, mesmo tendo 3 quilômetros quadrados, o município ainda é maior do que dois dos menores países do mundo.

Charmosos e peculiares, os países pequenos tem grandes curiosidades a serem descobertas.

Conheça os 5 menores países do mundo, suas peculiaridades e razões para visitá-los nas suas próximas férias:

1 – San Marino

san-marino

Localização: Europa

A República de San Marino é o território soberano mais antigo do mundo, fundado no ano 301. San Marino é, assim como o Vaticano, um enclave, ficando totalmente envolto pela Itália. O país tem 61 km² e pouco mais de 32 mil habitantes. A República de San Marino é composta pela cidade de San Marino e mais oito municípios.

Mesmo não sendo fortemente industrializado, o país possui uma das maiores rendas per capita do mundo, pois, por contar com um centro histórico charmoso, diversos monumentos e estar muito próximo ao Porto de Rimini, San Marino é um destino turístico muito procurado, tornando esta a principal fonte de renda do país.

2 – Tuvalu

tuvalu

Localização: Oceania

A República de Tuvalu é um arquipélago da Polinésia e fica no meio do caminho entre a Austrália e o Havaí. O arquipélago é formado por recifes e atóis de corais e tem 26 km² de extensão. Moram em Tuvalu aproximadamente 13 mil pessoas que correm o risco de terem que se mudar da ilha, pois o local é um dos mais afetados pelo aquecimento global, correndo o risco de desaparecer ao ficar submerso, tendo em vista que a maior parte das ilhas não passam dos 7 metros de altura.

  Conheça Cartas a Vapor, o cardgame steampunk!

3 – Nauru

nauru

Localização: Oceania

A República de Nauru é uma ilha localizada próxima à linha do Equador que é formada por um único atol de corais. Mesmo tendo sua independência declarada em 1968, Nauru hoje depende da Austrália para sobreviver. Com 21 km² e cerda de 13 mil habitantes, a ilha é um destino exótico procurado por mergulhadores que desejam conhecer suas barreiras de coral.

4 – Mônaco

monaco

Localização: Europa

O Principado de Mônaco é considerado o destino ideal de férias para muitos que desejam uma experiência exclusiva e luxuosa. Com aproximadamente 2 km² e pouco mais de 33 mil habitantes, o país é um microestado que fica no sul da França e tem como principais atividades o turismo e o setor imobiliário, além de ser famoso pela fama de “Paraíso Fiscal” por não exigir que os investidores paguem imposto de renda.

5 – Vaticano

vaticano

Localização: Europa

Com 0,44 km² e 800 habitantes, o Vaticano fica dentro da Cidade de Roma, ou seja, é um enclave isolado por muros do resto da cidade. Oficialmente chamado de Estado da Cidade do Vaticano, o país abriga o Palácio Apostólico, a residência oficial do Papa.

Muitos fiéis viajam para o Vaticano em busca de conhecimento sobre o catolicismo e para visitar as muitas igrejas e catedrais famosas por sua magnitude, como a Capela Sistina, pintada por Michelangelo entre os anos de 1508 e 1512.

  Top 5 cidades mais altas do mundo

Deixe um Comentário