Top 5 vulcões mais perigosos do mundo

0

Alguns lugares são conhecidos por suas belas paisagens, mas o que muitas pessoas não sabem é que algumas dessas paisagens podem esconder surpresas, como por exemplo os vulcões mais perigosos do mundo.

Os vulcões podem entrar em erupção a qualquer momento e dessa forma são um perigo iminente para todos aqueles que vivem em suas proximidades. Além das cinzas que são expelidas, o magma é outro motivo para todos saírem do caminho da fúria desses gigantes.

Descubra agora quais são os 5 vulcões mais perigosos do mundo:

5° – Sakurajima

sakurajima

Localização: Japão

Por questões de segurança os japoneses se mantem afastados do vulcão Sakurajima. Este está isolado em uma das ilhas do país e sua última atividade ocorreu em 1914, fazendo com a que ilha, na qual era isolado, se expandisse mar adentro, se unindo a outras porções de terra habitadas. Até hoje pequenas explosões ocorrem no vulcão.

4° – Popocatépetl

popocatepetl

Localização: México

O vulcão é coberto por neve e está em um local bastante gelado do México, localizado há 56 quilômetros de distância da Cidade do México. A última vez que o vulcão entrou em erupção foi em 2000, sendo um fato recorrente desde 1519. Desde então já foram computadas mais de 20 atividades.

3° – Yellowstone Caldera

yellowstone-caldera

Localização: Estados Unidos

As belas e deslumbrantes paisagens do Parque Nacional de Yellowstone escondem o vulcão, que está situado logo abaixo do parque. Ainda que sua última atividade tenha sido há muito tempo, os moradores próximos e visitantes sabem do perigo que ele representa, pois uma vez em erupção ele poderia devastar toda a parte ocidental do país.

2° – Monte Vesúvio

monte-vesuvio

Localização: Itália

Um dos mais vulcões mais famosos do nosso top 5, o Monte Vesúvio é considerado um dos mais perigosos por estar sempre em atividade. Em sua proximidade há 3 milhões de habitantes, e mesmo que a sua última erupção tenha ocorrido em 1944, o menor sinal já é motivo de atenção na região.

1° – Mauna Loa

mauna-loa

Localização: Estados Unidos (Havaí)

Em primeiro lugar entre os vulcões mais perigosos do mundo está Mauna Loa. Maior vulcão do mundo ele reúne cinco vulcões em um só (Mauna Loa, Mauna Kea, Kilauea, Kohala, e Hualālai). Sua última atividade foi em 1984. O seu maior perigo se dá pela quantidade de magma que ele pode expelir a altitudes inacreditáveis, e colocando em risco a população próxima.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com