Existe realmente um rosto em Marte?

0

Nós terráqueos sempre fomos fascinados com a ideia de encontrar vida em outros planetas, e nós temos sido cativados particularmente com a possibilidade de que a vida existe em um de nossos mais próximos vizinhos celestes – Marte. Imagens recentes mostram um rosto em marte, precisamente em sua superfície, e teóricos procuram encontrar uma resposta. Livros, programas de televisão e filmes, todos chegaram às suas próprias interpretações de como os marcianos podem se parecer, desde alienígenas com tentáculos de lulas como em “A Guerra dos Mundos” de HG Wells, a até marciano com capacete e saia romana como Marvin de “Looney Tunes”. Em resposta a tudo isto postulando sobre a vida em Marte, os cientistas explicam que a atmosfera do planeta vermelho não poderia suportar a vida como a conhecemos.

Em seguida, em 1976, a nave espacial da NASA Viking 1 foi explorar um potencial local de pouso em Marte para a sua nave espacial irmã, Viking 2, quando se deparou com algo inesperado. Enquanto a embarcação estava tirando fotos de uma região do planeta chamada de Cydonia, Viking 1 capturou o que parecia ser um enorme rosto humano olhando para ela. O “rosto” medindo quase 3,2km de largura e tinha o que parecia olhos profundos e um nariz e boca bem delineados. Conhecido como o rosto em marte.

Os tablóides, programas de televisão e estúdios de cinema foram rápidos a saltar sobre a imagem, chamando-a de verdadeira evidência de vida em Marte. O escritor e teórico da conspiração Richard Hoagland foi um dos maiores defensores da ideia da face em Marte. Ele afirmou que o rosto era um artefato de uma cidade alienígena antiga, construída por uma raça marciana inteligente.

Apesar da aparente clareza do rosto, NASA foi rápida para explicar a imagem como nada mais do que uma ilusão de ótica. Sombras causadas pelo ângulo do sol estavam apenas criando a ilusão de olhos, um nariz e boca através de uma formação natural, de acordo com cientistas.

Os verdadeiros crentes foram igualmente rápido de volta ao fogo: NASA estava tentando encobrir a evidência de vida em Marte. Foi uma conspiração. Descubra a verdade por trás do rosto na próxima página.

Mais tarde, imagens de alta resolução mostraram que o rosto era simplesmente o que os cientistas da NASA há muito suspeitavam: um elevado.
Mais tarde, imagens de alta resolução mostraram que o rosto era simplesmente o que os cientistas da NASA há muito suspeitavam: um elevado.
Embora os cientistas não acreditem que a imagem capturada de Marte na década de 1970 mostrasse um rosto real, eles querem dar uma olhada melhor nela. Uma vez que as técnicas de imagem fotográfica tenham melhorado, eles fizeram uma foto mais próxima. Em abril de 1998, a Mars Orbiter capturou uma imagem 10 vezes mais nítida do que as fotos originais. Nestas imagens mais detalhadas, o que parecia ser os olhos, nariz e uma boca desapareceu no nada mais do que o que os cientistas inicialmente tinha imaginado – uma formação rochosa natural.

No entanto, aqueles que estavam convencidos de que esta era uma imagem real de um rosto não se acalmaram. Richard Hoagland afirmou que a imagem tinha sido intencionalmente melhorada tanto que o rosto se desintegrou. Assim, em 2001, a Mars Surveyor voltou para tirar fotos com resolução ainda maior. Ao fotografar a formação de diferentes ângulos, seria capaz de montar uma imagem 3-D. Quando os cientistas da NASA analisaram altura e dimensões da estrutura, eles descobriram que ele realmente se assemelham a uma formação rochosa aqui na Terra – uma mesa de topo achatado comumente encontrada em todo o Sudoeste.
Embora as fotografias parecia negar a ideia de um rosto em Marte, elas eram, no entanto fascinante para os geólogos. Os cientistas dizem que as formações podem ter sentado nas bordas do que foi outrora um oceano de Marte. Elas poderiam ter sido formadas por geleiras deslizando lentamente em toda a superfície do planeta vermelho. Ou elas poderiam ter sido o resultado de erosão eólica e hídrica, assim como as rochas foram moldadas aqui na Terra.
Os entusiastas dos marcianos podem nunca desistir da ideia de vida em Marte, mas os cientistas, sem dúvida, ainda tem muito mais a aprender sobre o planeta vermelho.

Santo Queijo Grelhado!

As pessoas estão sempre afirmando ver “rostos” em lugares incomuns. Muitas vezes esses lugares são alimentos, e os rostos pertencem a ícones religiosos. Um bispo e sua esposa disseram que encontraram a semelhança de Jesus na cruz dentro de sua batata. O gerente de uma loja de café em Nashville, Tenn., Viu Madre Teresa olhando de volta a partir do topo de uma pastelaria. E uma mulher da Flórida alegou que ela tinha descoberto o rosto da Virgem Maria olhando com benevolência para ela a partir do topo de um sanduíche de queijo grelhado. Ela estava tão convencida de que ela havia inventado uma verdadeira relíquia sagrada que ela guardou o sanduíche por uma década. Ela não era o único a comprar a idéia – em 2004, o sanduíche “santo” foi vendido por US $ 28.000 no eBay.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com