O que realmente tem dentro de uma pizza?

0

Mesmo que a pizza não faça bem nenhum à nossa saúde, ela é tão gostosa que a gente não se importa. Apesar das promessas de entrar na academia ou comer uma fatia a menos da próxima vez, a pizza vence no final.

Queijo, gordura, às vezes bacon, todos os pesadelos dos nutricionistas estão um prato só. Mesmo sabendo que nada nos fará parar de comer, aqui estão os verdadeiros ingredientes da pizza.

Veja:

A massa

massa-de-pizza

A massa da pizza é quase igual a pão, né? Só fermento, sal, açúcar e farinha de trigo refinada, estaria tudo certo, não fosse pelo último ingrediente citado. Farinha de trigo refinada é como farinha de trigo normal, mas sem praticamente nenhuma vitamina graças ao processo de refinamento, sem falar do excesso de sal e açúcar pra realçar o sabor – e viciar.

Acho que não preciso avisar que essa mistura leva o sódio e a sua pressão às alturas. Massa de pizza também costuma levar gordura saturada, o que aumenta o colesterol. Está preocupado? E olha que só falamos da massa…

O molho

molho-de-tomate-pizza

O molho de tomate por si só é tranquilo, afinal é só tomate, mas pra deixar tudo mais apetitoso, mais sal é adicionado – sódio e pressão, lembra? – e xarope de milho rico em frutose pra adocicar ainda mais o paladar.

  Conheça o homem que diz ter o maior pênis do mundo

Infelizmente, xarope de milho rico em frutose é caloria pura e leva à obesidade e diabetes com facilidade. Gosta de molho de maionese ou barbecue também? Dá uma olhada nesse outro artigo aqui.

O queijo

queijo-pizza

A pizza pode ser feita em infinitas variações, mas todas elas incluem queijo, seja muçarela, cheddar, provolone ou o que for.

Apesar do queijo ser uma boa fonte de proteína, ele também fornece outras coisas não tão saudáveis, como gordura – geralmente saturada -, além de ser rico em calorias e colesterol e, se for queijo ralado, é rico em celulose também, tudo o que é péssimo pro coração.

As diferentes carnes

pizza-de-bacon

Deus criou o porco e o Diabo criou o bacon. O Capeta também deve ter criado calabresa, presunto e linguiça.

Infelizmente, o consumo de carne processada, como todas essas citadas, tem sido altamente ligado ao câncer de intestino. Sem falar no sal – sim, de novo, sal pra caramba -, gordura saturada, colesterol e calorias.

Pizza doce

abacaxi

Banana com canela, chocolate, morango com chantili, qualquer pizza doce dá ainda mais água na boca, exceto abacaxi – quem foi o idiota que inventou de colocar abacaxi? Enfim, vou resumir de forma simples: a gente sabe que sobremesa é gula pura e o único resultado depois de comer doce é engordar, certo?

Agora leia de novo os tópicos sobre a massa, mas lembrando de todos os problemas que o açúcar, a gordura e tudo mais que vem nos doces a cada vírgula.

  5 compostos químicos extremamente perigosos

Pizza de anchovas

anchovas

Pizza de anchovas é sinônimo de sabor detestável, mas pizza de atum e até de sushi são bem comuns nas pizzarias. Peixes são saudáveis, certo? Mas peixe precisa ser mantido a -20ºC, a pizzaria que você frequenta faz isso?

Provavelmente não, o que gera o risco de várias infecções. Então, pizza de qualquer peixe é, na melhor das hipóteses, apenas uma dose extra de sal no seu organismo – e, na pior, uma forma aguda de parasitose.

Pizza de champignon

cogumelo

Cogumelos são alimentos bem saudáveis, exceto em conserva. Você já comeu algum cogumelo sem ser em conserva? Aposto que não. Cogumelo em conserva perde quase todos os nutrientes e ganha – adivinha o que – sal! Champignon, queijo e massa, tudo o que o seu paladar ama e a sua saúde teme.

Que tal um rodízio de pizza agora?

pizza

E aí? Perdeu a vontade de comer pizza? Não, né? Muito pelo contrário. Falar de comida nos faz salivar, eu sei. Então, se você prometeu a si mesmo nunca mais comer pizza, deixe um comentário agora e outro quando quebrar a promessa, ok? E cowabunga pra todos nós!

Fonte: http://www.grunge.com/9318/whats-really-pizza/

Deixe um Comentário