Top 5 pessoas com obesidade mórbida

0

A obesidade é uma doença muito séria que atinge milhares de pessoas em todo mundo, inclusive crianças. A compulsão por comida, faz com que seja difícil emagrecer e, quando isso ocorre, torna-se difícil manter o baixo peso.

Junto com a obesidade, outras doenças colocam em risco a saúde, como colesterol, diabetes, trombose causada pela falta de circulação, hipertensão, depressão, entre outros males que fazem com que os obesos mórbidos tenham uma vida cheia de limitações.

No Brasil, de 10 a 15% da população é obesa devido a má alimentação e excesso dos chamados “fast-food”.

Confira o TOP 5 das pessoas mais pesadas do mundo:

5° – Donna Simpson – 273 quilos

donna-simpson

Donna Simpson engordou propositalmente, pois queria ser a mulher mais gorda do mundo. Donna tinha muitos fãs que pagavam para assisti-lá comer.

Em 2010, com 470 quilos, Donna entrou para o “Guinness Book – O Livro dos Recordes” como a mulher mais pesada a ter um bebê.

O ex-marido de Donna era praticante do feederismo, que é o fetiche por mulheres muito gordas, o que faz com que o parceiro incentive e facilite a ingestão de comida e consequentemente o ganho de peso.

Em 2011, Donna resolveu emagrecer para voltar a ser independente, com isso voltou a ter cerca de 270 quilos.

4° – Terri Smith – 318 quilos

terri-smith

A obesa Terri Smith é um caso norte americano de extrema obesidade. Com 317,51 quilos, ela precisa de seu marido e de sua filha para fazer tarefas simples, como se alimentar, tomar banho e se vestir.

  8 fenômenos naturais mais belos

Por sentir fortes dores de cabeça, os médicos suspeitam que Terri tenha um tumor cerebral, mas como ela não cabe em um scanner de ressonância magnética, esta suspeita não pode ser confirmada.

A mulher precisa emagrecer urgentemente para se tratar e fazer a cirurgia bariátrica.

3° – Kenneth Brumley – 469 quilos

kenneth-brumley

Kenneth Brumley é considerado o homem mais pesado ainda vivo. Devido ao seu excesso de peso, ele vive agora em um hospital, em uma cama reforçada.

Ele recebe uma dieta restrita de 1.200 calorias por dia, que tem por objetivo a diminuição de peso para que ele possa fazer a cirurgia bariátrica.

2° – Mayra Rosales – 514 quilos

mayra-rosales

Mayra Rosales chegou a pesar mais de meia tonelada e ser considerada a pessoa mais pesada do mundo. Ela consumia cerca de 20.000 calorias por dia, cerca de 10 vezes mais do que uma pessoa com o peso normal precisa.

A mulher ficou sem deixar a cama por 5 anos, precisando ser ajudada por seu marido em todas as tarefas. Ao precisar ir com urgência ao hospital, não passou na porta, que teve que ser quebrada para que ela entrasse no local.

Mayra perdeu mais de 400 quilos, passando a pesar 91 quilos e a ter uma vida normal.

1° – Jon Brower Minnoch – 634 quilos

jon-brower-minnoch

Jon Brower Minnoch foi o ser humano mais pesado a viver na Terra. Estima-se que ele pesava cerca de 634 quilos. Isso porque ele não pode ser pesado com precisão devido a sua dificuldade de locomoção.

  25 coisas que você precisa saber antes de morrer

Ele também teve a maior perda de peso já registrada, cerca de 419 quilos. Mas, não consegui manter o peso baixo e voltou a engordar novamente.

Em 1983, aos 41 anos, Jon morreu com um edema generalizado, que foi causado pelo excesso de gordura.

Deixe um Comentário