5 das maiores farsas da internet

0

Com a velocidade de propagação de informações na internet, rapidamente mentiras são espalhadas, sejam correntes, pedidos de ajuda, distribuição de dinheiro ou até mesmo criações de fatos bizarros.

Veja 5 farsas da internet que se tornaram virais e já enganaram muita gente:

1 – A cobra do parque do McDonald’s

cobra-piscina-bolinhas-mcdonalds

Essa farsa se espalhou rapidamente na internet. A história dizia que uma criança estava brincando na piscina de bolinhas de um restaurante do McDonald’s, em Goiânia.

A criança havia reclamado várias vezes que algo estava dando um choque nela. Até que depois da terceira reclamação, a criança desmaiou e morreu logo depois.

Ao esvaziarem a piscina de bolinha, teriam achado um ninho de cobras no local. Por isso, vários estabelecimentos da franquia teriam fechado as portas na região.

O boato surgiu nos Estados Unidos e mais tarde teve uma versão adaptada no Brasil. Muitas pessoas acreditaram e espalharam essa farsa pela internet.

2 – Homem costura focinho de cachorro em seu rosto

artista-brasileiro-implanta-focinho-cachorro

As fotos de um rapaz costurando um focinho de cachorro no rosto não são novas.

As imagens mostram um homem que passa por uma cirurgia para ter formas faciais caninas. Um focinho de cachorro da raça Rottweiler é costurado em seu rosto.

Contudo, trata-se de uma montagem feita com a cabeça real de um cachorro, maquiagem e computação gráfica.

O suposto “homem-cachorro” é um artista plástico residente em Pernambuco e nascido em Manaus, que quis chocar o público com sua arte.

3 – Doença da Lampreia

doenca-lampreia

Segundo boatos, a doença cujo nome faz referência a uma espécie de peixe de água doce, ocasionaria buracos semelhantes a bocas de lampreia por todo o corpo, inclusive nos olhos. As lesões seriam terríveis e bastante dolorosas.

No entanto, já foi esclarecido que essa doença não existe, sendo só mais uma invenção da internet.

4 – Coca-Cola light com Mentos explode

coca-cola-light-mentos

Por um longo tempo foi repassado um e-mail relatando o caso de uma pessoa que havia bebido Coca-Cola light e ingerido pastilha Mentos sabor hortelã e morrido. A mensagem dizia que a mistura desses produtos causava uma explosão fatal.

No e-mail também era citado o nome de um especialista da USP (Universidade de São paulo) que comprovaria o fato. Contudo, o tal especialista não existe.

Dada a proporção que o boato tomou, a Coca-Cola emitiu um comunicado dizendo que o refrigerante não tem esse poder de causar explosão ao entrar em contato com outro alimento.

Sabe-se porém, que a tal pastilha consegue liberar os gases da bebida de forma acelerada.

5 – Férias por conta da Disney

ferias-gratuitas-disney

“Envie este e-mail para todos e, uma vez que 13 mil pessoas o recebam, Walt Disney Jr vai enviar 5 mil dólares para 1,3 mil nomes dessa lista. O restante receberá uma viagem gratuita com acompanhante para uma semana na Disney durante o verão”.

Este e-mail virou viral no final da década de 1990 e fez muitas pessoas encaminharem a mensagem na esperança de curtir férias de graça na Disney.

O primeiro indício de que se tratava de uma farsa, seria o “Jr” no nome Disney, que faz referência a uma pessoa que não existe.

Era comum as pessoas ainda espalharem esse e-mail com a observação: “estou te enviando… só para o caso de ser verdade”.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com